Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Bestas Humanas?

Onde vai chegar o chamado “Ser Humano”? Racional, inteligente, criativo, inventivo, capaz de realizações ímpares e mirabolantes, responsável por todo este fantástico desenvolvimento, pela evolução dos tempos e da já futurística modernidade.

Este mesmo “Ser Maravilhoso”, semelhante a DEUS, é capaz, ao mesmo tempo, de se transformar no pior dos predadores, em um animal irracional, uma verdadeira “Besta Humana” e realizar crimes em proporções inimagináveis, inacreditáveis, incomensuráveis. Crimes torpes, hediondos, recheados de uma crueldade tão assombrosa, que nenhum outro animal consegue realizar. E o que o torna pior é exatamente sua racionalidade, sua capacidade de premeditar, de planejar de forma fria e calculista, ou então de dissimular e se esconder atrás de uma emoção avassaladora e louca que o priva dos sentidos e o leva a cometer todas as atrocidades possíveis e se justificar a respeito.

Ou não tem sido assim? Existe algum exagero nisso? Claro que não, apenas sob a ótica da hipocrisia pode se justificar, na mesma proporção de importância, as realizações e os crimes do chamado “ser humano”.

Por que a situação climática que se vive hoje? E os crimes hediondos no dia-a-dia? É pai matando filho, filho matando a mãe, irmão contra irmão, crimes passionais ou movidos por algum tipo de interesse, mas, em sua grande maioria, crimes a troco de nada, por vingança ou ciúmes, inveja, poder ou apenas para se livrar daquele barulho inconveniente que o bebê fazia.

Impunidade, corrupção, placidez ante o crime organizado, falta de interesse político e público, safadeza de todos os tipos, maus exemplos, enfim, tudo isso, com certeza, têm “empurrado” o ser humano a se tornar uma Besta Humana. Seu instinto ruim, de predador e de animal racional sem limites, de se sentir acima do bem e do mal, tem contribuído muito para isso: transformar pessoas em aberrações da natureza. E o pior: livres da Justiça, que no Brasil é, no mínimo, medíocre e conivente.

É triste, mas é real. As pessoas estão doentes, infectadas por uma das piores doenças que existe transcendentalmente. A cada dia isso se torna pior, pois a doença se torna mais poderosa e de difícil tratamento: a Síndrome do Poder Absoluto, da Superioridade Absoluta ou da Vida Eterna.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Ficou muito legal seu blog. Abraços, do Arthur Virgílio, da Rádio Guarujá.

Depois te adiciono no meu blog.