Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 20 de agosto de 2013


Para onde foram as pessoas boas?
Ricardo Martins

Estava ouvindo uma linda canção e a pergunta tema era esta....Para onde foram as pessoas boas? E Isso me chamou a atenção, novamente, que a crise na real é a de falta de gente de caráter, pessoas boas e dignas. Com certeza, há mais de 04 décadas elas se foram em grande quantidade, e  o  que surgiu? Isso que temos aí: egoísmo, mau caratismo, canalhice, hipocrisia, enfim, gente de péssima qualidade, vazias, sem essência, humanidade, coração.

Vivendo os tempos de hoje não é difícil depararmo-nos com a insensibilidade das pessoas, em grande parte delas, que se escondem atrás de determinado tipo de máscara e maquiagem,  entretanto, na realidade nada mais são que falsos puritanos, hipócritas, egoístas, individualistas, preconceituosos, interesseiros, pretensiosos, gente da pior qualidade.

E o Mundo, o país, a coletividade e a sociedade em geral estão sobre estes “pilares podres”, vivendo a falta de atributos decentes em tudo, pagando caríssimo por tudo, enfim enfrentando dificuldades em tudo, notadamente no serviço público, que deveria estar, de forma ampla, plena e tecnicamente, à disposição do cidadão.

Hoje efetivamente a grande carencia é de predicados positivos, falta classe, conteúdo, falta alma e coração, caráter, dignidade e decencia nas pessoas, nos profissionais e por consequencia falta qualidade nos produtos e serviços, na gestão pública e no atendimento direto ao cidadão, ao consumidor, ao usuário, ao cliente.

A sociedade sofre, pois tudo é caótico, sucateado, de má ou péssima qualidade: educação, saúde, segurança pública, justiça, sistema prisional, reina a impunidade, mata-se por nada, o menor infrator deita e rola, na real, nada presta ou funciona. O país está realmente em mãos podres, públicas e privadas.

O poder público cada vez mais ineficiente, desinteressado e despreparado, além de corrupto e ladrão, tudo e quase todos estão vendidos, literalmente, quanto mais arrecada mais gasta e enriquece os bolsos impuros e sacanas de políticos, gestores, agentes públicos em geral, em todos os níveis. A justiça e o judiciário, que deveriam ser o remanso, o esteio do povo, do cidadão, está enlameado, podre e entregue a negociatas e ao crime organizado, vendem sentenças como água, e não existe interesse em refazer, atualizar, modernizar com rigor o código penal. Por outro lado não existe cadeia, unidades prisionais e clínicas de recuperação de drogados e doentes mentais em números suficientes e adequadas às necessidades dos dias de hoje. Junte-se a isso uma sociedade corrompida e corruptora, empresários maus caráter, a fim de ganhar tudo de uma vez, a ordem é ficar rico a qualquer preço, negociam a alma, a mãe!!!!

O povo foi para as ruas, bonito, um movimento de emocionar, e de repente vândalos, baderneiros e desocupados quase põe tudo a perder infiltrando-se, pagos sabemos por quem. E o goveno o que fez? Por enquanto nada, apenas maquiagem borrada e suja.

São quase 40 ministérios, mais de 600 parlamentares em Brasília e mais de 20.000 servidores, no Congresso, são mais de 6000 vereadores, cerca de 1.200 deputados estaduais, mais milhares de colaboradores e assessores, quanto custa isso mensalmente aos cofres públicos?

Qual o valor do salário mínimo? O critério para aposentadorias do cidadão? Quantas escolas, hospitais, clínicas, Upas e outras faltam ao país? Estradas, ferrovias, transportes? Segurança e sistema prisional e de recuperação? Quantas unidades faltam? Um assessor político ganha algo em torno de R$ 8.000,00/10.000,00, e quanto ganha um professor? Um policial? Um bombeiro? Um motorista, um técnico do IML? Com quanto tempo de trabalho se aposenta um deputado, senador, prefeito, governador? E com que salário ou pensão? E o cidadão simples do povo?
Basta isso pra ver a realidade do Brasil, sua deficiencias e desigualdades, enfim.

Realmente uma vergonha, um absurdo, e todos os adjetivos ruins que possam classificar o dia a dia de hoje e as pessoas, grande parte delas que o realizam, na família, no convívio social, no trabalho, nas cidades, estados, no Brasil e no mundo.

A grande verdade? Para onde foram as pessoas boas deste Mundo de meu DEUS?

Onde elas estão?