Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 4 de março de 2015


PAROU? POR QUE PAROU?
Ricardo Martins

Nestes últimos 02 meses e poucos dias, a exemplo dos últimos 12 anos, temos vivido, via de consequência, momentos surreais, inacreditáveis, porém concretos via incompetência, desinteresse, desespero, falta de bom senso, descrédito, omissão, falta de planejamento e previsão, por conta de resultados pífios e altamente negativos para a economia e política nacionais. Tudo isso a partir do Palácio do Planalto, de Dilma e sua equipe.

Estes momentos, protagonizados pela corte de Dilma e de seus asseclas, aliados e ministros incapazes, contando ainda com coadjuvantes importantes em vários setores da sociedade organizada, (ou desorganizada), empresários, instituições corporativas, afora o judiciário e o legislativo, enfim, erros em sequencia que literalmente pararam o país, deixando o cidadão de bem boquiaberto, estupefato e sem dinheiro.

A sequencia de reajustes de tarifas, impostos e tributos federais e outras atitudes que explicitam a gestão palaciana como, repito, despreparada e incompetente,  e mais as mudanças nas regras do jogo trabalhista e social, por parte de mais um suposto e desastrado ajuste fiscal, afetou em cheio a economia e o bolso das pessoas, em geral e de forma absurda e abusiva.

A conta de energia elétrica aumentou quase 100% em sua base para os cálculos de consumo individuais, uma conta de R$ 100,00 agora é mais de R$ 200,00, isso é um verdadeiro assalto a mão armada!

Estes reajustes e aumentos trouxeram um reflexo imediato nos fretes e combustíveis, os caminhoneiros pararam e isso acarretou desabastecimento em várias regiões do Brasil.

Estava estabelecida a crise social, pois tudo indica forte recessão em 2015 e uma tensão política, mais uma, essa por conta da eleição de Eduardo Cunha e manutenção do agora rebelde Renan Calheiros na presidência da Câmara Federal e Senado, respectivamente, além da insatisfação dentro do próprio PT e de seus aliados com a postura de Dilma e equipe.

E daí  uma sucessão de fatos ocorrem de forma a deixar o período ainda mais grave, por exemplo: o rebaixamento da economia brasileira aos olhos do exterior, a crise na Petrobras que continua promovendo prejuízos enormes e gigantescos desvios de receita, a operação Lava Jato que prossegue revelando escândalos e verdadeiros marginais de terno e gravata, que atuam em diversos setores da coletividade e grande parte de políticos graduados, a falta de nomeação de um Ministro para o STF, o Juiz que resolveu se apropriar dos bens do Eike, a falta de previsibilidade, reflexo do péssimo desempenho do Sistema Híbrido, por todo o país, em SP de forma especial, o que demonstra o desinteresse e falta de ação eficiente dos governos em geral e outros reflexos negativos por falta deste plano de ação na gestão. Enfim, tudo parado ou andando para trás!



Acrescente a isso, as reuniões com os setores para discutir greves e paralisações, tendo o governo como elemento repetido em não cumprir o acertado, além de sempre conduzir os assuntos nas coxas. 

A doença da Dilma que dizem se agravou e seus dias estariam contados, o que levaria o Temer a sucessão da ex-guerrilheira, afastando o interesse do impeachment, por conta de políticos e outras representatividades da sociedade brasileira, hoje um dos chefes de uma quadrilha que dilapida e rouba o país.

E agora querem aumentar o tempo de serviço e contribuição para homens e mulheres a fim de aumentar a arrecadação do INSS.

Tudo isso lembrando a matança cruel e bárbara de mulheres e crianças pelo Brasil a fora, isso diariamente, por ex-maridos, padrastos, madrastas, amantes e ex amigos, os menores infratores liderando a relação de crimes hediondos, e todos IMPUNES, além de prefeitos e governadores que literalmente roubaram e roubam seus municípios e estados, a exemplo de Brasília, ex-governador Agnelo Queiros, voz corrente e fato comprovado publicamente, desviando verbas ou não as aplicando de forma eficiente, adequada e obrigatória, consequentemente a educação, saúde, segurança pública, sistema prisional, estradas, empregos e transportes estão caóticos, arrebentados, abandonados e destruídos, em todos os municípios e estados.

E dessa forma o Brasil está parado no tempo, mais pobre em recursos financeiros e do Tesouro e combalido, pois sua representatividade externa e interna está por demais abalada e seu povo refém de tudo isso, sofre as consequência como vítima de tudo e de todo tipo de barbárie, desajustes, desequilíbrios e crimes.

E assim caminha o Brasil desde 1500, mas nestes últimos 12 anos completamente entregue a mãos sujas e incompetentes, para quem planejamento, previsão, ajustes e adequações eficazes e eficientes, sem aumentos de impostos e tributos, nada significa...uma vergonha!

Até quando vai isso?  Vamos tolerar isso, passivamente? 


Hora de ir à luta e buscar resgatar o Brasil, o “nosso” Brasil!