Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 31 de outubro de 2009

Reflexão (Tijucas)

Ano 2009 DC, seculo21, 2º. Milênio e Tijucas, apesar de seu enorme potencial, está ainda a mercê de quem pensa para traz, de forma involutiva. Não fora os últimos cinco anos, onde sem dúvida houve evolução, trabalho positivo e dedicação da atual administração, do prefeito Elmis Mannrich, as coisas estariam ainda piores. Falta ainda uma série de atitudes adequadas nas áreas de Gestão, principalmente nos setores que determina o desenvolvimento econômico e social. Não existem investimentos, profissionais, tecnológicos e financeiros, no comércio, indústria, turismo e serviços especializados, por exemplo, transportes e menos ainda em pesquisas. E a cidade possui uma Universidade. Sinto que é momento de somar capacidades e competências, independente de cor político partidária, e investir nestas áreas de forma a que Tijucas evolua rapidamente, em busca de sua identidade progressista transformando-se em uma cidade moderna e desenvolvida, porém que, de verdade, oferece oportunidades e qualidade de vida para todos. Eu acredito!

Reflexão II (Educação)

Observo que nos tempos mais recentes discute-se muito a educação sob vários prismas, pontos de vistas e sua aplicação. E uma série de conceitos e afirmativas tem se pronunciado de forma a estabelecer comparações e ou limitações. Concordo com umas e discordo de outras, óbvio! Gostaria de acrescentar um dado novo a discussão, já que não vejo ninguém a considerá-lo ou defende-lo, a qualidade das pessoas!

Será que isso não tem contribuído também para a educação equivocada e inadequada dos últimos trintas anos, pelo menos? Outra coisa será que não existe “especialista” demais, catedrático em abundancia, a discutir este tema sob a forma teórica e nada de prática? Antes de qualquer coisa, em minha opinião, deve-se pensar em quem vai substituir o papel da MÃE, enquanto a mulher trabalha fora, para depois voltar a discutir educação doméstica e familiar. Como disse é apenas para refletir!