Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 8 de abril de 2012


Contrariando interesses poderosos e sujos!
Ricardo Martins

Delegado Cláudio Monteiro, após realizar excelente trabalho no combate ao crime em SC, é exonerado do cargo de diretor da DEIC (Deptº de Investigações Criminais), em SC. Policial jovem, interessado e altamente determinado a combater o crime organizado no estado deve, na opinião de muitos, ter contrariado interesses poderosos e de “influentes autoridades” ao combater com veemência e dedicação a criminalidade em geral.

Ultimamente vinha se dedicando a perseguir quadrilhas de arrombadores de caixas eletrônicos em Bancos. Nas conversas de esquina de rua e de boteco, dizem que o Delegado Monteiro estaria na pista segura de marginais que compõe quadrilhas onde muitas destas chamadas "autoridades" estão a comandá-las.

Isso em nada me surpreende! É público e notório a existência de policiais, magistrados e políticos, todos canalhas, safados e corruptos, que se utilizam de seus privilégios e os usam contra os interesses da sociedade organizada.

Este fato aconteceu alguns dias atrás e fiz questão de reproduzir parte de meu texto sobre o assunto, enviado à imprensa local. A saída deste policial repercute há dias, e agora o Governo do Estado silencia, se cala.

Imaginem vocês que um “inquérito interno e administrativo” sobre excesso em gastos com viagens tirou este policial do comando da DEIC!

Evidente que isso é “prá inglês ver”, tipo, “me engana que eu gosto”, tentativa pura de desvio de atenção! O que ocorreu na verdade é que o Delegado Monteiro estava indo em caminhos opostos às “autoridades” velhacas e canalhas, que alimentam e vivem do crime, em SC e por todo o Brasil. Uma vergonha! Um disparate!

Minha opinião? Os "poderosos", os verdadeiros bandidos, o afastaram!

Estas atitudes apenas comprovam em que mãos o nosso país está entregue, mãos sujas e podres em caráter e dignidade!

Como se não bastasse o desinteresse por manter livres e soltos os marginais, bandidos e criminosos contumazes que cotidianamente ameaçam a vida do cidadão e a tomam por banalidades, além de outros meliantes tão perigosos, a meu ver, como aqueles que cometem o chamado “crime do colarinho branco”, todos safados e que deveriam estar atrás das grades e estão ricos e livres por aí, o povo de bem, o cidadão que paga seus tributos e impostos gigantescos, ainda presencia o silenciamento administrativo de policiais interessados e a fim de combater a marginalidade, o crime e a delinqüência. Uma indecência contra a sociedade!

O que ocorreu aqui na DEIC em SC infelizmente acontece todos os dias por este Brasil afora, são ordens expressas que chegam de todos os cantos a fim de paralisar operações policiais, coberturas jornalísticas e outra ações de combate ao crime apenas por interesses escusos, acordos pagos, conchavos, negociatas e safadeza. Vergonhoso, sujo e imoral!

Infelizmente o Delegado Monteiro contrariou interesses e ordens de ir “com menos sede ao pote”, de não se dedicar tanto ao combate ao crime e a criminalidade, a fim de que interesses sujos prevaleçam e beneficiem poderosos e indecentes autoridades que enriquecem a custa da dor do cidadão de bem deste país!

É hora, minha gente, de gritar contra isso e de cobrar pesado!

Onde estão os 21 presídios, promessa do maléfico e ardiloso barbudo, agora “tadinho” que enriqueceu ilicitamente em 08 anos de Presidência da Republica do Brasil?E os 15 mil homens da Polícia Federal, as Forças Amadas nas fronteiras a combater o tráfico de armas e de drogas e outras tantas promessas vãs de campanha eleitoral, todas reiteradas e ratificadas pela Dona Dilma?

Isso sem falar no estado lamentável da educação, saúde pública e outros direitos do Povo sucateados e abandonados ao DEUS dará!

UMA VERGONHA!!!!!