Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 22 de dezembro de 2013

REFLETINDO!!!  A Falta do amor!!!
Ricardo Martins

“Nada demais, apenas minha vida que está em um período pálido, sem cor, sem emoção, passando por momentos, fases e etapas difíceis, complicadas e inexplicáveis, aos meus olhos, sentimentos e minha avaliação.”

Assim pensa alguém em determinado período de sua vida e questiona:  será possível alguém viver  sem ... viver? Sem prazer, sem emoção, sem compartilhamento, sem retribuição?

 Será possível alguém viver sem amor? Sem carinhos e reconhecimento? Será? Por quanto tempo? Como resistir? Principalmente se é unilateral, como fazer? Por que se sentir assim? Como mudar isso, sem mudar?
Certamente motivos, justificativas e explicações  existem, mas seguramente é o menos importante, pois via de regra tem a ver com a ótica de cada um, o sentir de cada um, o entender de cada um, motivos que para um são inúmeros e justificados,  para outros nada significam, pois tem  repercussão, significados diferentes e também oportunidades, que sempre existem, por conta da própria situação existente, e quase sempre  são conseqüência disso, mesmo que não se justifiquem.

Erros e acertos, pessoas felizmente falíveis, pois o perfeito seria desastroso. Imagine se apenas o amarelo, que é lindo para muitos, existisse...como seria? Um tédio, não? Portanto viva a imperfeição humana, sob determinados aspectos, considerando sua constituição e formas de sentir e agir, enfim, todos cometem erros, promovem “castigos e punições” conscientes ou não,  agem, por via de conseqüência de forma completamente errada e mal direcionada e por ai advém outras maléficas ocorrências e situações que, aos meus olhos, apenas complicam ainda mais as ocorrências e situações em andamento. De qualquer forma  sempre é possível  rever, reavaliar, reverter, se realmente vale a pena, pois a Vida , maravilhosa, gratuita, sob determinada ótica “perfeita”, misteriosa e mágica, é realmente um flash, passa mais rápido que um cometa e quando, na maioria das vezes, a gente abre os olhos, é tarde demais, o tempo passou, o tesão acabou, a emoção esfriou  e o amor, lindo, sentido e sincero, sucumbiu. Nesta Vida há ganhos e perdas, mas uma certeza é inexorável: ninguém é eterno, tudo passa, as vezes além de rapidamente, algo ou tudo,  se perde ou se esvai precocemente e não adianta chorar, aí, definitivamente, acabou.

Objetivamente, tentando responder as perguntas do início do texto, considero impossível viver sem amor, carinho, reconhecimento, emoção e prazer, isso tudo está embutido em todas as ações das pessoas em geral, a nível de  sentir e até mesmo agir, acho que tudo pode e deve ser revisto se obviamente ainda fizer a diferença, não se deve esquecer que mesmo em um relacionamento a dois, feliz e agradável, e que em inúmeros momentos se é apenas um, cada qual é um indivíduo, com direito as suas liberdades, particularidades e privacidade, respeitar o outro é indispensável para a permanência e vida longa do amor.

A norma é: dividir pra somar..compartilhar,  retribuir e reconhecer. Ninguém vive sem isso , e de alguma forma tende a ir buscar isso em outros momentos, lugares e corações, tanto a mulher quanto o homem.
Entendo que este sentir que questiona o artigo, vem da falta do amor, de momentos de amor e não de amor! 

Para muitos um desabafo, no mínimo uma reflexão pertinente e oportuna.

Concluindo isso vem do sentir, e homens e mulheres o fazem de forma diferente, assim como em quase tudo  na vida efêmera e prática, pensam e sentem de forma completamente diversa, e isso certamente é mais um item da “perfeição” da Vida, e com certeza, isso os instigam,provocam,  desafiam, atrai e aproxima ..é pra pensar!

Entretanto e contudo concluo, com a maior certeza entre todas, ninguém vive sem amor, carinho, atenção, reconhecimento e retribuição, entrega, vontade, desejos e prazer..ninguém, alguém pode até fingir, mas não vive, passa pela vida!