Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 6 de fevereiro de 2011


Pergunte ao LULA!
Ricardo Martins

Um ex - Presidente da República do Brasil! Lembra dele, um baixinho, barbudo, antes magrinho e pobre, depois, barbudo, gordinho e rico, muito rico? Um torneiro mecânico que quando jovem e nada tinha gritava feito um louco, com sua voz rouca: Companheiros! Abaixo o capitalismo selvagem! Baixo o FMI! Viva o trabalhador! Companheiros! Temos que lutar pela social democracia! Depois, já Presidente, aderiu ao $$$ fácil, dos outros, foi o “Rei dos Escândalos Financeiros”. A sua volta, de tudo aconteceu, apesar dele jurar por DEUS e pelo Corinthians que de nada sabia, via ou ouvia. Um santo homem!

Jovem ainda resolveu parar de trabalhar, para “se dedicar à causa”, e qual a solução? Cortou em uma serra industrial o dedo mínimo de forma a ir ao seguro receber uma indenização e se afastar pelo INSS por invalidez.

Trabalhar! Isso sempre renegou! Dê a ele um palanque, um carro de som e um microfone e mais ou menos 50 pessoas que ele é capaz de se fazer novamente Presidente. Melhor não!

Como Presidente da República do Brasil, 50 foram apenas os serviçais contratados aos seus serviços particulares no Palácio da Alvorada, que reformado, custou quase 200 milhões aos cofres públicos (consórcio de 20 empresas, em 2006). Depois, em 2009, reformou o Palácio do Planalto, agora os gastos superam os 100 milhões de reais fora a decoração com peças originais e trazidas de todo o Brasil e do Mundo.

Lembrou dele? Claro! Figura fácil! Daquelas carimbadas!

É a este senhor de barba pintada e unhas feitas, por conta do erário público, a quem devemos perguntar pelo $$$$ que deveria, por exemplo, ter sido aplicado no Projeto CLIMA e dos equipamentos tecnológicos que serviriam para equipar os Centros Federais Especiais de Estudos e Prevenção de Tragédias Climáticas e a Defesa Civil de todos os estados brasileiros, exigindo a aplicação por todos os municípios de planos de ações contingenciais a inundações e tragédias climáticas de qualquer natureza, principalmente enchentes causadas por grandes chuvas.

São quase 6.000 municípios no Brasil e em sua grande maioria os Rios e Córregos cortam as cidades perigosamente, além de redes pluviais e fluviais ineficientes e deficientes. Não existe escoamento adequado de esgoto domiciliar e industrial. Estamos em 2011. Em pleno século 21.

Pergunte ao LULA! Quantos países ele conheceu e visitou mais de uma vez, enquanto Presidente da República? Quanto custou o Aero Lula e o Aero Dilma, que deixou licitado. Somam-se a isso os valores gastos com manutenção e melhoramentos e compare com o que foi investido em saneamento básico no Brasil.

Quanto gastou em cartões corporativos e em quanto importou suas despesas pessoais em oito anos de mandato? Apenas isso! Fora a má aplicação das verbas orçamentais em todos os setores, e a realidade está aí à mostra: saúde, segurança pública e estradas, por exemplo, sucateadas e em pleno caos.

Evidente que o Brasil vive a mercê de governos irresponsáveis há tempos, porém, nunca, jamais e há tanto tempo este país e seu Povo foram tão roubados como no período do último governo. Pergunte ao Lula!

Os escândalos foram diários durante seu mandato e as somas de $$$ envolvidas vultosas, sempre, isso foi regra. Externamente venderam um país que internamente estava arrebentado e hoje isso literalmente é uma realidade, infelizmente, com perdas de milhares de vidas, inclusive. Pergunte ao Lula! O homem das idéias mirabolantes, o que fazer?

A quem cobrar isso? Dos governos federais e estaduais, obviamente os atuais e anteriores, acabar com privilégios, imunidades e benefícios para todos os funcionários de todos os níveis do executivo, legislativo e judiciário, principalmente aqueles absurdos, espúrios e canalhas.

Todos aqueles que se sentirem prejudicados tem que recorrer à Justiça, outra mediocridade no Brasil, a fim de se ressarcir de seus prejuízos.

É hora de virar o jogo e a sociedade brasileira assumir as rédeas deste país, de forma decente e dedicada. Todos juntos podemos e vamos fazer!

E para consertar tudo isso? Não pergunte ao LULA, por favor, esqueçam ele!