Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2015



O “X” do Problema Brasileiro!
Ricardo Martins

O que é grave e mais indecente no Brasil não é apenas o Governo Federal e os inúmeros incompetentes governadores, prefeitos, ministros, secretários e assessores, não! Tem muita coisa errada e há tempos.

Destaco o cidadão, a pessoa, que sempre quer levar vantagem em tudo, para quem a hipocrisia e a falsidade em sua atitude e postura são frequentes, o empresário mau caráter, que quer enriquecer do dia para a noite, sonegar e sonegar, concordando que na real a carga tributaria é desumana, cruel, gigantesca e injusta.

Entretanto isso não justifica a atitude destes empresários pelo Brasil á fora, mesmo considerando que a arrecadação é mal aplicada.

Existe ainda o magistrado, via de regra, vendido, desinteressado e a fim de salários, bonificações, privilégios e benefícios, assim como integrantes da classe politica e grande parte dos funcionários agregados, colaboradores, parceiros e bandidos que permeiam o serviço público, de forma ampla, geral e irrestrita.

Diante deste quadro, uma pergunta que cabe? Com esta significativa representatividade negativa e marginal, mesmo criminosa, da sociedade como um todo, privada ou pública, a quem recorrer?

- Difícil!




Contudo, a meu ver, o mais grave, o “X” do problema é a LEI inconsistente ou a falta desta ou pior ainda, a falta de uma LEI ou legislação mais especifica e punitiva exemplarmente, ou seja, a clara e maléfica IMPUNIDADE!

Se, há 50 anos os gestores oficialmente eleitos pelo voto do Povo tivessem se preocupado com isso, agir preventivamente, planejar os passos seguintes, o dia seguinte, não existiria apenas como exemplo, Lulas, Dilmas, Dirceu e seus asseclas, além de dirigentes e integrantes de instituições e entidades várias também como exemplo, todos conhecidos publicamente: Empreiteiras várias, MST, CBF, COI, POLICIAS em geral, e outras assemelhadas e que estão situados em todos os campos e atividades da economia brasileira e que vem a se somar a ladrões e quadrilheiros que estão a arrasar o Brasil em beneficio do próprio bolso.

A partir disso, também NÃO existiria ou teria menor chance de existir, o ex-marido, ex-namorado assassino, o pai e mãe desleixados, cruéis e bárbaros, não haveria o menor infrator, o politico e o servidor publico, em geral, venal, corrupto, corruptor e vendido e por ai vai!



Observe!

Lei eleitoral: Vence quem obtiver mais votos, não existem coligações, financiamentos e outros de nenhuma espécie, nem voto obrigatório, e a exigência de formação ao candidato é indispensável a cada cargo, assim como a todo funcionário de carreira, ah e, além disso, remuneração mínima para cada função, assim como na iniciativa privada, “o cara”, principalmente o legislador tinha que vir do povo depois de trabalhar em atividades naturais, comuns e normais, seria obrigado a trabalhar todos os dias, marcando ponto, observando regras e normas administrativas, limites e responsabilidades.

Administração Pública: Tributo e imposto único federal, estadual e municipal, cada qual adequado a sua representatividade, atividade econômica, representativa ou classista, por exemplo, algo tipo a CPMF, que não fosse tipo efeito cascata, mas estivesse presente na renda, trabalho, produção e faturamento advindo dos diversos setores econômicos, inclusive, bancos, importação e exportação, todavia nada sobre investimentos e com regras equilibradas, justas e equitativas ao pequeno empreendedor em geral.
Uma máquina administrativa enxuta, com equipamentos adequados e equipes eficientes, estimulada ao bem servir, lideradas por gente capacitada e preparada para este fim, gestores competentes e interessados com metas e objetivos a cumprir desde as necessidades mais básicas até as que compõem a qualidade de vida do cidadão, inclusive atuando preventivamente e atentamente junto a tudo, incluindo-se ai a Natureza e outros.

Legislação! Clara, dura, rigorosa e objetiva direcionada para o bem e segurança do POVO e não apenas de pequenos grupos ou corporações.

LEIS que viessem a proteger ao cidadão e seus familiares e não privilegiar o Bandido, o mau caráter, o criminoso de gravata ou pé de chinelo. Sistema prisional decente, adequado, bem estruturado, seguro, inquestionável, assim como as possibilidades de recuperação de quem quisesse ser recuperado.

Nenhum privilegio para ninguém, pois todos são iguais perante a LEI.

E partindo dai, da mesma forma um Judiciário, ágil, célere, justo, eficiente, rigoroso e LIMPO!

E por ai vai, administrar um País como se fosse uma grande empresa, com repito, rigor, justiça, liderança, competência eficiência e interesse.

Isso, é sonho, a meu ver? Não, apenas já poderia ter sido feito há 50 anos e não teríamos mais o “X” do problema.


O BRASIL necessita é de gente séria, dedicada, atenta e disponível de verdade para a nação, o povo, o cidadão, um LÍDER que realmente aja com firmeza, mão de ferro, mas de forma justa, e principalmente um homem de caráter que LIMPE, antes de tudo, toda esta sujeira que ai está e a coloque (eles todos) dentro de um Presidio incomunicável e inacessível no mais longínquo e distante dos Mares.