Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 25 de março de 2012


PAC!!! PAC!!! PAC!!!
Ricardo Martins

O governo do ex - presidente Lula lançou este programa de grandes obras como se fosse algo fantástico, uma real e efetiva oportunidade de adequação, desenvolvimento e crescimento de várias regiões a partir de obras de grande porte que se refletiria de forma positiva propiciando ascensão a várias cidades e municípios, além de grande repercussão econômica, social e financeira para estas regiões. Seriam obras de novas estradas de rodagem, pavimentação asfáltica, postos de fiscalização, habitação e moradia para todos, UPAS (Unidades de Saúde – Policlínicas), entre outras tantas, e a transposição do Rio São Francisco seria o “carro chefe”, a grande obra, água para 12 milhões de pessoas. Um investimento de mais de R$ 5 bilhões, fora o roubo!

No governo Dilma isso tomaria ainda maiores proporções, enfim, mais dinheiro seria investido e outras grandes obras estariam sendo implantadas e implementadas e a “Grande Obra”, a transposição, em pleno andamento e a todo vapor!

Na na ni na não! Ou como dizia minha querida e saudosa avó Minerva: “necas de pitibiriba”, nada ocorreu assim, pelo contrário, tudo está atrasado! Apenas o roubo, este certamente está em dia! E o pior: as obras entregues, todas estão com problemas, vide os conjuntos habitacionais, as vilas de casas populares com sérios problemas de vazamento, infiltração, acabamento e outros!

E dentre elas a Transposição do Rio São Francisco, atrasada e mais que isso, abandonada em muitos trechos. O governo prontamente diante da Imprensa e do noticiário, diz que vai retomar em abril as obras que deverão levar mais 04 anos de duração e o dobro do dinheiro investido, ou seja, mais R$ 5 bilhões. Êpa! Vai ter gente fazendo fortuna pessoal apenas com esta obra!! Além daqueles que já estão com as ”burras” cheias!

Infelizmente, todos estes movimentos de PAC I PAC II ou PAC III é para inglês ver, tipo “me engana que eu gosto”, na real é para desviar a atenção e tentar justificar investimentos.

Todas as prioridades do cidadão estão literalmente abandonadas pelo Governo Federal e pela Gestão Pública em todos os níveis e setores, isto é real! E ocorre há muito tempo, porém notadamente nestes últimos 10 anos, onde governos irresponsáveis, que apenas promovem conchavos, acordos sujos e negociatas assumiram o Poder! E isso em detrimento do Povo!

Este tal de “PAC” é prá inglês ver! Apenas para atrair investimento especulativo ao Brasil e tirar proveito disso.

Quase tudo parado, obras inacabadas e repito aquelas que foram entregues, com inúmeros problemas, no entanto o $$$$ já está no bolso dos cafajestes, com certeza!

Imagine o custo, Brasil! Como um todo, despesas gerais e totais do Governo Federal, a folha de pagamento, por exemplo! Quantos PACS? E a folha do Congresso Nacional? Quantas UPAS?? Estradas, escolas, hospitais, presídios, empregos, equipamentos para a Polícia, sua inteligência e tropa, universidades, transporte ferroviário, enfim dava para construir “dois Brasis”, isso sem considerar o dinheiro desviado há anos, o produto de roubo destas verdadeiras quadrilhas que se instalaram no País e o estão dilapidando a cada dia.

A cada dia vejo maiores dificuldades de reverter esta situação com esta gente que está à frente dos 03 poderes da República, camarilha que não tem nenhum interesse em mudar ou reformar nada, principalmente as leis eleitorais e assemelhadas das quais se beneficiam integralmente! 

Infelizmente isso é sensível e notório, mas temos que continuar lutando e votando com consciência em primeiro lugar, e não abrir mão de nossos direitos.