Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 31 de maio de 2014



SUPER ARRECADAÇÃO!
PARA AONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO?
Ricardo Martins

A cada dia recebemos a informação que a receita tributaria do Brasil bate recorde a cada recorde batido, que a arrecadação supera metas e objetivos, mês a mês, enfim e que ainda assim, a cada dia mais taxas, tributos e impostos são criados pela dupla Dilma e Mantega, ele péssimo ministro da economia, a meu ver.

E a pergunta que não quer calar é a seguinte: Para aonde vai todo este dinheiro arrecadado? Se muito pouco ou quase nada é investido aonde deveria ser?

Com certeza para estados e municípios não vai, pois a centralização ridícula, inoportuna e centralizadora continua no Governo Federal, aonde na real deveria apenas existir o gerenciamento da distribuição às unidades da federação!

Na real seria imperativo, de forma equilibrada e proporcional, dividir estes recursos arrecadados para que fossem realmente aplicados em infra estrutura e nas reais carências e necessidades de cada estado, de cada cidade. Além disso, é altamente prioritário rever esta malha de tributos a nível federal que se tem hoje no país, quer seja readequando, racionalizando e aplicando justiça caso a caso, setor a setor, enfim.

Mas, o que se tem constatado é exatamente o contrario, um governo federal ineficiente, desonesto, mal gerenciado, que consegue também triplicar a divida interna, a cada mês, e que a cada dia se mostra mais distante da gestão adequada ao criar ou reajustar impostos e tributos visando à maior arrecadação em geral, e o pior, repito centralizando estes valores sob seu jugo e interesse e ainda o mais grave, desviando do seu foco para seus bolsos.

Outra questão que chama a atenção ao maior deficiente visual é o que se tem feito com esta receita toda, que a cada meta se supera, como dito acima, aonde é investido toda esta absurda e enorme, soma? Sabemos dos empréstimos e perdão de dividas a inúmeros países cúmplices do governo federal diante de seus interesses escusos e ilícitos e de investimentos também realizados nestes países, como Cuba e outros, mas é a aplicação interna, no Brasil? Estas estariam, apenas, por conta dos projetos sociais aplicados aos miseráveis e pobres que votam?

Nada contra, pelo contrario, entendo que isso deve ser meta prioritária, o social efetivo e serio emprego, oportunidades para todos, enfim, entretanto aplicados de forma decente, não apenas com fins eleitoreiros! Ou quem sabe o dinheiro todo está por conta do projeto “Minha Casa... Minha desgraça?”, onde a burocracia é brutal, a demora em obter financiamentos é exaustiva e o custo no final, longo e muito alto, além da péssima qualidade em inúmeras obras de moradias colocadas a venda no programa. Ah! Com certeza está investido nestas obras “paradas” do PAC, que nada na realidade realizam ou resolvem ao interesse do povo.

Com certeza deve ser este, as bolsas várias, e apenas este o programa de investimentos do Governo, pois as estradas e ferrovias estão sucateadas, mal conservadas, assim como os portos e aeroportos.

E a deprimente situação da saúde pública, completamente abandonada à própria sorte, como a educação, segurança, sistema prisional, saneamento básico, transportes, mobilidade publica, e outros setores, vários inclusive falta de empregos, de certo nível e em inúmeros setores.

Evidente que este quadro vem sendo pintado há anos, contudo, infelizmente com tintas mais fortes nos últimos 10/12 anos e se o povo não abrir o olho, vai permanecer por mais 20 ou 30 anos, assim diante deste quadro e da rede de corrupção, impunidade e enriquecimento ilícito que se estabeleceu a partir de 2002. Além de carente em tudo o Brasil vem sendo dilapidado, roubado em suas reservas diversificadas, sua moeda e outras. Hora de isso ter fim!

Um pais com um litoral deste e aonde a indústria pesqueira inexiste e o povo morre de fome e não pode comer peixe nem “seus parentes e agregados”, os chamados frutos do Mar, assim como inexiste a alternativa de transportar pessoas alternativamente, via marítima. Um pais aonde não existe o transporte por ferrovias e aonde apenas uma indústria é privilegiada, a automotiva e as periféricas a esta, aonde a educação, a cultura e o sentido patriota são desprezados, enfim, o que se esperar disso? Uma derrocada ampla total e irrestrita. Isso é real!


O Brasil precisa da reação do grande povo, da parte boa e do bem da sociedade, que é felizmente, muito grande e reagir já, botando esta calhordas pra correr e depois de bem cansados e de boas “porradas”, coloca-los na cadeia!