Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 6 de setembro de 2009

Desrespeito ao Povo Brasileiro

A possibilidade de alguém propor a ressurreição da maldita CPMF parece brincadeira, porém a meu ver se trata mesmo é de desrespeito ao povo deste País. Tanto dinheiro público roubado, desviado, furtado e este senhor Ministro da Saúde, corroborado pelo “Senhor da Barba”, o ex – operário, vêm a público propor um negócio deste, corajosos tenho que reconhecer. E o pior é que é possível passar, pois o comprometimento do Legislativo com a ilegalidade é sua maior identidade e estes que estão no poder, colocados lá pelo eleitor brasileiro, isso não se pode esquecer, não tem nenhum escrúpulo para assaltar uma vez mais o bolso do contribuinte. Nada vai mudar neste país enquanto o povo viver de esperança e não cobrar o que é seu.

Pérolas do Cotidiano

Na casa dele!


Em recente reunião da cúpula da segurança do Estado com o Governador, o secretário Ronaldo Benedet teria se saído com essa máxima: “o importante é tirar o bandido das ruas”. Que bela conclusão e óbvia, agora, colocá-los onde, no pátio de sua residência? Estas chamadas ações emergenciais a nada levam, é indispensável planejamento, investimento e ação, além de vontade política, principalmente no que diz respeito ao Sistema Prisional, que é caótico em SC.

“Suis Generis”

“Excepcional” a sugestão, para não chama - la de ridícula, do Senhor Secretário de Justiça do Estado de SC, Justiniano Pedroso, que sugeriu que os presos fossem mantidos nas Delegacias de Policia a monitorados por agentes prisionais, pode isso? Como se coloca em cargos vitais, como Justiça e Segurança, pessoas com esta linha de pensamento e atitudes? O que estes setores necessitam é de alguém com visão técnica somada as necessidades da população, conhecimento, independência e vontade de realizar. Onde anda a famosa descentralização?

Será?

Que vão efetivamente colocar nas ruas policiais civis e militares que lotam os gabinetes e as residências das chamadas autoridades? Substituindo-os pelos agentes reformados ou aposentados, inclusive nos serviços administrativos? São Tomé diria? É ver para crer!