Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2015



RETRATO DO BRASIL!!!
Ricardo Martins

Sabemos todos do potencial do Brasil, de toda sua pujança, riquezas e possibilidades, com um litoral com quase 10.000 km é na realidade um país continente.

Considerando a Amazônia e sua diversidade o Brasil é um tesouro do Planeta, todavia sabemos também o tipo de “povinho”, de gente que por aqui habita e não é de agora, “gente” que em sua grande maioria que apenas usufruir e se auto beneficiar da situação e do momento.

E a partir destas considerações é possível traçar um Retrato do Brasil, lamentavelmente em tons de cinza, não em nítido e claro preto e branco, nem colorido como seus raios de SOL.



Há anos, certamente há séculos e, no entanto mais recentemente de forma contundentemente abandonada, esta grande nação é esmagada por uma classe politica caracterizada pelo exacerbado desejo de poder e dinheiro, por seu total e amplo desinteresse e desleixo com a causa pública e as Leis, que até existem, mas direcionadas ao seu próprio beneficio.

E nisso não existe diferença entre o poder legislativo, o poder executivo e gestor e o judiciário, todos também empobrecidos de caráter e apodrecidos pelo mar de lama em que se encontram, apesar de seus integrantes não se abalarem com isso. Ë importante neste instante não esquecer daquilo que chamo de “banda podre da sociedade”, composta por empresários de péssima índole e funcionários públicos uns verdadeiros “mamadores” da teta pública.

Este quadro retrata a inoperância do Estado, o desinteresse de seus integrantes, de seus lideres e gestores, sua incapacidade, seu despreparo e destaca lamentavelmente a volúpia destes em violar e usurpar valores dos cofres oficiais e públicos, em todos os níveis de suas corporações e hierarquias, amparados por um conjunto de leis inexpressivas e ineficientes que apenas propõem benécias ao infrator, que a todo o momento sente-se protegido, portanto pela impunidade.

O Brasil tem leis? Sim! Inúmeras que ainda assim mal aplicadas, nada acrescentam, e pouco punem, a não ser ao cidadão de bem, que se torna vitima, refém destes verdadeiros bandidos de terno e gravata.

  Salas de Trabalho vazias! Gestores nas festas e comemorações e farras com o $$$ do Povo!

A par disso tem-se ainda a falta de qualidade na gestão que advém dos Palácios de Governo, Congresso Nacional, Assembleias, Câmaras, Tribunais e Centros de administração chamados de “repartições oficiais” infestadas de integrantes ricos e super assalariados, os chamados “servidores públicos”, cercados de benefícios e privilégios, legais e materiais e que na real deveriam estar a serviço do Povo.

Um país rico como este, que está a ser roubado a centenas de anos, ainda está de pé, sem nenhuma estrutura básica: educação, saúde, segurança, sistema prisional, um país aonde seus gestores nada investem na recuperação de drogados e outros e não aprimora a mobilidade urbana, o saneamento básico, as rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, a agricultura e agora ultimamente o sistema hídrico e outros tantos indispensáveis ao bem estar de todos, e o pior ignoram a necessidade de se preservar a Natureza e seus movimentos.

É uma pátria carente em tudo por irresponsabilidade total do Estado, este sim antro dos verdadeiros criminosos e dizimadores da Sociedade decente brasileira.

A situação atual é um verdadeiro retrato do caos, do abandono, do desinteresse, da incapacidade administrativa, legislativa e da magistratura, (que esta infestada por incompetentes, vendidos e bandidos togados, inclusive nas altas esferas deste Poder) da corrupção e da ação de corruptores que tem em um ex- cidadão chamado Lula seu maior mentor e fomentador.

Resultado de imagem para Fotos de gestores incompetentes

Está irritante, além de triste e desanimador, ver a cada dia famílias dizimadas por bárbaros e banais assassinatos, assaltos, roubos, e por estupros econômicos financeiros via inflação oficial.

Assistir a morte de cidadãos inocentes literalmente e por conta da impunidade que permeia o dia a dia de todos, observar milhares de profissionais sem emprego por conta da incapacidade do estado em se desenvolver solidamente e prosperamente.

Infelizmente este é o momento em que vivemos, é a infeliz fotografia atual, um Retrato na cor cinza fachada, sombria e que temos urgentemente de re- colorir resgatar e refazer..
.

O Brasil e seu povo digno merece isso!