Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Notas sobre Tijucas
Ricardo Martins

Sumiu!
Parece brincadeira de criança ou propaganda de remédio, mas não é! Segundo a vereadora Lialda Lemos (PSDB) "sumiu" a documentação ainda a ser analisada pela CPI da Arbitragem, instaurada em Tijucas, depois de tapas e beijos.

Diante das idas e vindas, vai não vai, enfim, poucos acreditam em resultados claros, eficazes e esclarecedores desta CPI, a maioria reafirma que uma grande pizzaria foi instalada na Câmara de Vereadores de Tijucas de onde recentemente segundo ainda a vereadora Lialda Lemos, foi surrupiada a "massa e o tempero", pois então!

Educação
Preocupante, no mínimo, os resultados do IDEB e ENEM em relação a Tijucas e seu formato educacional.

E parece que a repercussão a respeito foi nenhuma, no caso do CNEC apenas uma entrevista superficial em jornal semanal da cidade e quanto ao município apenas supostas noticias dando contas que o prefeito Elmis não teria aceitado a demissão de Márcia Maurício, ainda secretária municipal de educação.

Muito pouco não? Seria interessante esclarecer quais ações foram direcionadas a fim de resolver a questão ou minimizar seus resultados em futuro próximo, qual a estratégia e o planejamento para este fim. Educação na escola e afins é coisa séria!

Marca Registrada
Todas as vezes que passo pela quase "Concha Acústica" de Tijucas, que mais parece aquelas "lixeirinhas" de pia de cozinha, isso me remete ao símbolo da incompetência e do fazer apenas por fazer que em muito identificam administrações municipais pelo Brasil a fora!

Está ali! Marca registrada de uma triste e lamentável simbologia!
Oposição! Vai ou não vai?
Ricardo Martins

Já alguns representantes da Oposição em Tijucas não acreditam em reverter à situação existente no município, segundo eles o PMDB deve continuar mandando em Tijucas nos próximos 04 anos, a partir de 2013.

Esta afirmação se fundamenta diante do não surgimento de nomes fortes e com perfil adequado para ser candidato e que pudesse vir a unir os partidos oposicionistas, além da falta de planejamento e de organização com este objetivo. Tem se perdido muito tempo com conversas vazias e nada se construiu, na verdade, chegou a afirmar um dos importantes representantes da oposição na cidade.

O tempo urge e a fila anda na real a descrença é grande! Ponto para o PMDB, pelo menos sob o ponto de vista destes oposicionistas!
Esperto!
Ricardo Martins

Diante do declarado apoio do prefeito Elmis Mannrich aos vereadores do PMDB, possíveis candidatos a Prefeitura de Tijucas em 2012, como fica a posição de Márcio Rosa, presidente do partido no município e que se diz candidatíssimo a Prefeito de Tijucas nas eleições de 2012?

Tem gente que acredita e até aposta que é jogo de cena do Prefeito Elmis, este usando de sua habilidade e experiência política junto aos vereadores estaria apenas estimulando decisões favoráveis dos edis as ações do interesse da administração municipal e na hora H vai mesmo é de Márcio Rosa. Quem viver verá!
CDL Clube dos Diretores Lojistas
Ricardo Martins

No mínimo interessante, para não dizer incoerente, a declaração de Állex Bastos, presidente do CDL de Tijucas, em jornal local, quanto à prática de liquidação no comércio, ao mesmo tempo em que a condena, “quando fora de época” (?), diz que vai organizar NOVAMENTE o “Liquida Tijucas”, que na real, a nada leva.

O comércio local, que a cada dia faz mais vitimas, fechando uma série de lojas no centro da Cidade carece de ações mais adequadas e de um projeto amplo que venha a estimular o consumo de quem pode gastar aqui em Tijucas, em sua própria cidade.

Liquidação, promoções com descontos, enfim, se faz o ano inteiro e em linhas gerais não serve para nada, pouco ou quase nada acrescenta.

É indispensável implementar um programa que estimule as compras dos tijuquenses no comércio de Tijucas.

O resto é balela! O problema é muito discurso e pouca ação!