Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sociedade Mau Caráter!
Ricardo Martins

Esta é uma das tristes, perversas, desumanas e lamentáveis dentre todas as realidades brasileiras. Infelizmente, grande parte da sociedade organizada é comprometida de alguma forma com o crime, a subversão, a contravenção, o ilícito, enfim, uma significativa gama de pessoas de formação obscura e com péssimas intenções, apenas a de usufruir do poder ,tirar proveito de todas as possibilidades e enriquecer ilicitamente, doa a quem doer.

Evidente que o poço da imoralidade, corrupção, do proveito próprio, a central de roubos, assaltos e estupros aos cofres públicos se concentram nos chamados 03 poderes da república, e em partes iguais, hoje no Brasil não existe o mais ou menos “safado” dentro do serviço ou da gestão pública, no legislativo, executivo e judiciário todos se igualam quantitativamente e estatisticamente. O cerne pode até ser o Executivo, e isso se agrava nestes últimos governos, notoriamente, onde quadrilheiros e maus caráter tomaram do poder, eleitos que foram pelo povo medíocre, miserável, paupérrimo e ignorante, ah perdão, e  por alguns milhares de pseudos intelectuais e empresários canalhas, e estão a dilapidar o país dia a dia, é escândalo diariamente e há anos,  roubo, desvio de verbas públicas, fortunas transferidas para paraísos fiscais, tudo por conta de grupos organizados dentro das instituições e entidades governamentais, principalmente no 1º  escalão, dentro dos gabinetes do poder, enfim, orquestrados e comandados por Lula e sua trupe. Observação tranquila e completamente apartidária, na real mais uma constatação, além de ser fato público e repito,  inegável e evidente  aos olhos de todos. Entretanto o judiciário e o legislativo também mantém de forma impune inúmeras quadrilhas que agem com as mesmas intenções e características das citadas no executivo, também blindadas pela impunidade, uma das doenças gravíssimas do Brasil.

Não se esqueçam de incluir dentro destes cenários sindicatos, movimentos organizados em nome de reforma agrária e outras bandeiras além de associações e assemelhados aparelhados apenas para “meter a mão na cumbuca” e desestabilizar o país.

Contudo, é importante destacar  que o cidadão, consumidor e usuário do sistema, tenha consciência de que grande parte da sociedade chamada constituída é cúmplice, integrante e se beneficia do quadro descrito acima. Observe os empresários em geral, pequenos médios e grandes, de setores vários, por exemplo: alimentício, imobiliário, farmacêutico, hoteleiro, transporte e empresas aéreas, entre outros, que diariamente mudam embalagens, reduzindo o peso dos produtos, renomeiam produtos, reescrevem regras para os serviços, isso sem reduzir preço, pelo contrário, os aumentam frequentemente.  

Estes “senhores do crime” estão apenas preocupados em sua própria vantagem, eles usam produtos de 5ª categoria em obras, sem se preocupar com a segurança  e qualidade de nada e nem de ninguém, isso também serve para os alimentos onde “as receitas industriais” via de regra nem higiene observam, tudo é feito no improviso e em locais inadequados para a produção de generos em geral.

São também estes senhores os que corrompem, pois compram a todos, da mais simples fiscal a mais representativa figura do governo ou afins, inclusive estas agencias reguladoras que nada regulam ou fiscalizam, poço de corrupção e bandalheira, subornam , distribuem propinas, compram sentenças, enfim... um cancro no cerne da sociedade.

E este mau exemplo desce em cascata ao empresário do bairro, o diretor de escola, o chefe do posto de saúde, o pequeno supermercadista, o dono da imobiliária, o médico em geral e outros profissionais do setor de serviços, os donos de clínicas médicas, o dono de farmácia e outros tantos, tudo bandido, em sua grande maioria. Claro que há exceções, mas pouquíssimas, isso é real mesmo, infelizmente.

É certo que os políticos em geral e  integrantes de todos os níveis do serviço e da gestão pública que é onde se encontra o maior terreno da podridão, da sacanagem e da contravenção no Brasil, contudo grande parte da sociedade empresarial tem contribuído e muito para isso, e quem perde sempre é o cidadão, as famílias do bem que a cada dia vêem seus membros mortos pela insegurança, a falta de interesse público e a banalidade que é incentivada pela IMPUNIDADE.

Existem leis mal aplicadas, falta mais rigor e definição, a meu ver, falta prisão perpétua e até pena de morte. O povo é refém de um  sistema prisional ultrapassado, caótico e deprimente, além  de insuficiente e de gestores completamente desinteressados e despreparados, enfim o povo do bem está só, cada mais vez mais só e entregue nas mãos destes bandidos.

Hora de reagir,  gente! De discutir temas e fatos como estes e deixar a causa partidária de lado!