Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Povo nas ruas 2

NADA VAI MUDAR!
 Por quê? Falta gente decente e interessada no coletivo ao Brasil, de um modo geral, é isso é histórico, lamentavelmente!

Ricardo Martins

Apesar do empenho de parte da população e principalmente daqueles cidadãos chamados de pessoas do Bem, aonde também me incluo, modestamente, nada vai mudar, repito infelizmente.  

Não sou pessimista nem pessoa descrente, pelo contrario tenho por hábito e característica sempre “ler” tudo pelo lado e pelo aspecto positivo, mas no BRASIL, que admiro, de enorme potencial, acho difícil, por inúmeras razões e situações complicadas de reverter!

Falta ao Brasil caráter! À sua população, via de regra, é oportunista, pensa apenas em si e em seus interesses próprios, pretende e quer na real é tirar vantagem visando seu beneficio pessoal, enfim, observe os empresários que maquiam embalagens e o peso dos produtos, e a cada dia remarcam seus preços, os políticos que atuam pensando em seu bolso, enriquecendo de forma canalha e impune a olhos vistos, os gestores públicos que em nada se interessam pela coisa pública, desde o presidente da república, governadores, ministros, secretários, enfim e isso ocorre em todos os chamados poderes da república e devemos incluir ai, neste pacote podre, grande parte da chamada sociedade ativa, social e econômica.

Raramente se vê, a não ser nestes movimentos oriundos das Redes Sociais, nenhum passo ou ação em direção real a derrubar este quadro de desmando, roubo, corrupção, impunidade em que se transformou o Brasil, notadamente nestes anos em que a quadrilha de Lula está no poder, pois estes certamente não representam o PT de origem, que imagino, foi realmente fundado por pessoas a fim de trabalhar pelo trabalhador brasileiro, estes “fundadores” estão mortos, foram mortos ou renunciaram de se desfiliaram do partido, permanecem apenas aqueles que se comprometem com Lula e seus quadrilheiros.

O que é mais grave? Uma quadrilha no poder central, ou inúmeros governadores e prefeitos, mais deputados, vereadores e senadores fingindo gestionar e gerir a coisa pública, ou será tão ou mais grave ainda juízes e magistrados que não estão nem ai para a LEI e a Justiça e apenas seguem a letra escrita e mal escrita da lei, sem questiona-la e nem usar de suas prerrogativas como JUIZ e assim fazem tudo em cima das coxas!

Será que os milhares de indultos do dia dos pais, tiveram retorno de 100%, duvido, eles soltaram inclusive quem jamais teve pai, e não importa a periculosidade do bandido, do criminoso, se está na Lei, mandem soltar, diz o emérito magistrado completamente irresponsável e estes “abundam” por ai...

Para enriquecer esta linha de argumentação, sobre o quadro atual no país, basta acrescentar o noticiário diário e frequente em nosso dia a dia, crimes, banalidades, roubo, pedofilia, impunidade, falta de gestão, desinteresse, negociatas, armações, desvio de $$$, negociação de poder, e outras mazelas tão conhecidas e cruéis para o bom cidadão e seus familiares.

Enfim dá dó, enche de tristeza, ver um pais RICO, maravilhoso, com tudo no seu devido lugar, riquezas incomensuráveis a partir da Natureza e de DEUS ser mutilado, roubado, ultrajado, dilapidado, destruído por este “povo” pequeno em caráter e personalidade, autênticos bandidos, criminosos de alta periculosidade, que deveriam estar residindo e há tempos em diversas penitenciarias agrícolas em prisão perpétua com trabalhos forçado que deveriam ser ou estar instaladas por todo o país.
'

Diante disso tudo, que é real, incontestável, duas coisas são importantes, a meu ver:
Não podemos tapar o Sol com a peneira e deixar de incluir parte da sociedade organizada neste cenário de autentico terror, bárbaro e cruel em que vivemos e ao mesmo tempo desistir de mudar tudo isso.

Temos que continuar a lutar por um Brasil melhor, com certeza, mas sem esquecer que tem muita gente interessada em mante- lo assim, como está, sob seu domino e seguro em mãos sujas, enfim.
Mudar? É difícil, muito difícil mesmo, creia e considere isso, mas não impossível.


Contudo, é importante refletir, discutir, avaliar, considerar e admitir o exposto aqui, enquanto muitos querem, inúmeros são os que não querem....mudar!



Imagens via Internet.