Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 2 de janeiro de 2010

Decepções
O ano de 2009 registrou muitas decepções para o povo brasileiro, catarinense e tijuquense dentre as mais gritantes a impunidade, a injustiça da Justiça e as equivocadas decisões judiciais. Por todos os cantos o que se viu foram decisões contrarias aos interesses das pessoas de bem e que pagam a conta. Em Tijucas não foi diferente, também por aqui apenas se lê a Lei, não se questiona ou a preserva.

Observe a incoerência, todos, independente de grau de periculosidade, tem direito aos benefícios da Lei, quando isso foi escrito eram 50 anos atrás e hoje apenas alguém a lê e concede, pouco não? Não cabe ao magistrado avaliá-la e adequá-la a cada caso? Claro que sim, agora o que se tem visto por ai são verdadeiros Pilatos que apenas lavam as mãos, muitos em águas sujas, questão de opção. Vamos aguardar o retorno do indulto de Natal e ver como a coisa se dá. Que vários indultados estão delinqüindo pelos quatro cantos do país, não é novidade nenhuma, inclusive com muitas prisões registradas, será que os magistrados não se envergonham? Não, claro que não!

Responsabilidade ou Irresponsabilidade?
Todos os acidentes acontecidos na Avenida Bayer Filho devem ser imputados a responsabilidade da administração municipal de Tijucas e ao Senhor Prefeito, em primeiro lugar a obra esta paralisada há tempos, não existe nenhuma sinalização e os itens de segurança no trânsito inexistem em toda a Cidade. Por exemplo, semáforo nem pensar, lombadas eletrônicas um sonho! Os condutores irresponsáveis abundam! Será que o Ministério Público de Tijucas está em permanentes férias?

Oposição?
Lendo a nota que fala na paralisia da oposição em Tijucas fiquei preocupado, pois desta forma a situação que tem feito apenas por fazer, em meu ponto de vista e na visão de muitos, vai continuar iludindo a todos, apenas, por exemplo: Os animais de grande porte estão soltos nas ruas, os buracos persistem, o calçamento afunda, as ruas enchem, inaugurações para inglês ver, os acidentes de trânsito se multiplicam, o Presídio continua superlotado, as taxas municipais foram corrigidas para cima, policiamento deficiente por falta de efetivo, comércio falindo seqüencialmente, habitações irregulares or todos os lados, o Casarão, o Jardim Progresso, e ainda quem critica é inimigo, enfim se isso persistir por mais 20 anos? Pobre Tijucas!