Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 17 de novembro de 2013

ISSO É URGENTE!
Ricardo Martins

Diante deste quadro da prisão dos “mensaleiros”, para mim mais emblemático e exemplar que por qualquer outro efeito maior ou motivo, reflito o BRASIL sem burocracia, com gente decente, interessada e preparada em seu comando. Seria tudo muito lindo, eficiente, limpo e competente, eficaz, seguro, onde a LEI realmente vigorasse plena e clara, em e bom português, não em Latim e ou “Jurisdisquês”, a fim de enganar o Povo, como se faz e usa-se até os dias de hoje.

Um país onde tudo evoluísse naturalmente de forma planejada, organizada e com cronogramas sérios, não estes dos PACs que para nada servem, a não ser para encher os bolsos deles! Que governos,  agentes e gestores públicos fossem exemplo em sua eficiência organizacional e administrativa e que realmente ali estivessem a pensar e executar o melhor para a sociedade em geral e sem distinção alguma. Coisas claras, objetivas, planos e ações coerentes com as necessidades em todas as áreas, seria possível ainda? Não sei, mas entendo que sim. Falta o que? A meu ver, gente de bem, interessada e preparada, a fim de fazer, reitero.

Nada se modifica porque “eles” que teriam que modificar não tem interesse nisso, a  não ser enriquecer desviando o $$ do POVO. Como prender alguém tipo este Pizzolato, mais um exemplo dentre outros, se você avisa a ele antes e facilita sua fuga? Isso tem sido freqüente, é o poder do $$.

Como ter um sistema prisional digno se não existem instalações adequadas? O BRASIL tem 27 estados e 6.000 municípios e um Sistema Prisional sucateado, desintegrado, deteriorado, enfim não existe estrutura decente nem apropriada, assim como a saúde, a educação, a segurança pública, estradas, porque não existe interesse em investir,  em readequar, inclusive a legislação, não se moderniza nem se atualiza. Presos uns sobre os outros nas cadeias, muitos já sem pena a cumprir ainda estão lá dentro, instalações péssimas, todos misturados, joio e trigo, sujo, apodrecido,... como fazer? Não existem clínicas de recuperação e tratamento para o usuário, nem legislação adaptada a estes e as suas necessidades, que são diferentes ao tratamento necessário e urgente também e que deve ser sério e duro para o traficante, para este e o meliante do colarinho branco o merecido e correto é a Prisão Perpétua.

Entendo que antes de atitudes e gestões técnicas e administrativas o BRASIL necessita de um choque de MORAL e seriedade, dignidade e altivez, de LEIS duras e bem aplicadas, de exemplos rígidos de punição, proponha imediato afastamento de juízes e magistrados que não estão a fim de fazer, dar lugar ao jovem, os velhos que fiquem em casa no sítio, comprados com o $$ da corrupção. Acabar com a morosidade e a burocracia em todos os setores da gestão pública a fim de desonerar o administrador nos estados e municípios, descentralizar a renda que se arrecada com impostos, tributos e taxas, orientando para cada destino e cidade o seu quinhão a ser utilizado e bem, enfim, dar autonomia e liberdade ao gestor. E punir o ladrão  com rigor, sempre que ocorrer algum desvio.

Desde 1500, com alguns sérios agravamentos, como estes dos últimos 10/12 anos, quando uma quadrilha de safados tomou conta do poder, via voto do pobre, do empresário mau caráter  e do intelectual medíocre, em minha opinião, o BRASIL vem sendo deformado, roubado, espoliado, enfim e a cada dia mais e mais.

É hora de mudar, de se escolher bem, do povo cobrar sem vandalismo nem quebra - quebra,  necessitamos de eficiência, clareza, objetividade desde as Leis e sua aplicação quanto às ações de gestão pública competente, eficaz e digna. Cadeia para todos os que merecerem, sem privilégios, uma justiça sem benefícios nem favores, célere, que prestigie o cidadão de bem, no geral, e não o privilegiado. Nada de tantas instancias, nem recursos, agilidade e rapidez, responsabilidade de todos os envolvidos, prestigiar as polícias que vem trabalhando bem e muito bem, em favor da sociedade.

Repito:  hoje o BRASIL necessita  urgente de uma justiça rápida, célere, plena, real, forte, contundente, rigorosa, objetiva, protetora dos direitos do povo, organizada e que reflita positivamente na segurança pública e no sistema prisional, não nos esqueçamos da “Praga” do menor infrator que deve ser tratada isoladamente e com muito rigor, independente da idade penal.

 Todos na cadeia! TODOS que merecem