Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2013



Cinco decretos!
Ricardo Martins

Tenho dito que o BRASIL tem que eleger ou conduzir ao poder central um Líder “sacudo” (desculpem o termo chulo, contudo pertinente), que assuma a direção do país e que este traga nas mãos um BLOCO para os decretos e uma boa caneta. 

Sim, sou a favor da chamada ditadura (democrática social) “branca”e ou civil. Sim, porque o nosso país derivou, está vagando em mares sujos, em águas podres e os que estão a conduzi-los querem apenas saqueá-lo, vende-lo, enfim para uso próprio e interessado destes verdadeiros quadrilheiros. E o povo que se lixe!

Na verdade, este Líder sugerido e esperado por mim, a meu ver teria apenas que emitir inicialmente 05 (cinco) decretos a fim de ajustar e recolocar na linha nosso querido país:

Fechar o Congresso Nacional (reabri-lo com outra imagem e missão dentro de 01 ano), reduzir substancialmente cargos e assemelhados por lá, rever cada um, cada caso, cada funcionário, a história e trajetória dos congressistas, separar o joio do trigo. É bandido? Cadeia! Gente com caráter (pouquíssimos), dar-lhes trabalho remunerado de forma justa e de acordo com os profissionais de ponta do país, pequena e competente equipe e nada mais. Transformar efetivamente o Congresso em um Conselho de Administração, Operações e Execução de leis e projetos já existentes, dando-lhes forma e viabilidade real, além de avaliarem e analisarem em conjunto com a cúpula de poder novas leis e derivados. Utilizar o mesmo formato proposto e ação acima descritos em estados e municípios, acabando com câmaras e assembleias, dando lugar a Conselhos Avaliadores, Fiscalizadores, Executivos de Administração,Operações e Ações Públicas e Civis, com o  mínimo necessário e eficiente de funcionários burocráticos e mais disponibilidade em agentes operacionais externos.

Ordenar uma revisão imediata, profícua e profunda na LEI Penal e assemelhadas, acabando com benefícios, privilégios e vantagens de qualquer natureza ao infrator, derrubando esta série de recursos e instancias que apenas prejudicam e desmoralizam a Justiça, mantendo preso, em regime fechado, o criminoso contumaz, inclusive o MENOR INFRATOR contumaz, e o que usa “gravatinha”: políticos, agentes, servidores e gestores públicos (neste caso os mensaleiros e assemelhados, Lula e seus adeptos e cúmplices), empresários mau caráter e outros. Implantar a Prisão Perpétua, mantendo os presos em presídio adequado, fora de zonas urbanas, em ilhas, plataformas ou fortalezas a serem readequadas ou disseminadas. Rever todo o Sistema Prisional recuperando cadeias, unidades prisionais em geral, dando-lhes dignidade, permitindo ao apenado de menor periculosidade e com possibilidade de recuperação trabalhar e aprender um ofício e ao apenado de alta periculosidade, mantê-lo em prisão especial e de alta segurança, dando-lhe também trabalho para ocupar o tempo. Acabar com privilégios de qualquer tipo: as visitas de familiares, amigos, mulheres e advogados, revista padrão e digna. Infringiu a lei, detido por 48 horas imediatamente! Punir com rigor traficantes, sequestradores, latrocidas, homicidas, estupradores e agressores de mulher, criança, velhos e a diversidade em geral. Aos usuários de drogas e dependentes químicos possibilitar via Unidades de recuperação instaladas Brasil afora a oportunidade de recuperação. Dar, como em países mais desenvolvidos, celeridade e agilidade à justiça, por exemplo, implantar a súmula processual, efetivamente valorizar o Juizado de pequenas causas, imediata ida do delinquente àq corte a fim de “triar”o processo e depois encaminhá-lo de forma bem direcionada. Informatizar e modernizar todos os procedimentos administrativos e operacionais do Judiciário e exigir postura e atitude exemplar do serventuário da justiça em todos os níveis.

Estabelecer e determinar regras rígidas para a indústria e o comércio de produtos em geral, principalmente alimentos, com peso, embalagem, qualidade nas receitas e preço justo ao consumidor, tabelamento geral, no mínimo por um ano. Estimular o comércio interno com qualidade e forte abastecimento, prioritariamente. Estabelecer regras punitivas com alto rigor para quem infringir as leis, o mesmo se aplicando àqueles que vendem serviços em geral.

Priorizar verbas para a educação, saúde, segurança, emprego,estradas, ferrovias, em terra ou aquática e pelo ar e transportes em geral. Dar dignidade, ferramental suficiente e eficaz, além de recursos vários, aos profissionais envolvidos, salários justos, porém também estabelecer claramente deveres, compromissos além de seus direitos. Estabelecer um Plano justo e motivador para interiorizar as atividades profissionais em todos o setores, com tempo, ambiente e condições pré estabelecidas para médicos, professores, liberais e técnicos em geral.

Realmente erradicar doenças, pestes e permitir a moralização, de forma decente, da vida do “cidadão comum”, cuidar de sua saúde e oportunizando trabalho, dando-lhe acesso rápido, seguro, esclarecedor e imediato à formalização profissional, ao seu trabalho, acesso a moradia com diginidade e conforto, acabar com estas “BOLSAS”várias, ( principalmente o BOLSA CADEIA) e priorizar o emprego e o trabalho. Criar um plano único de aposentaria social com critérios justos e modernos, considerando o aproveitamento de vida do contribuinte. A nível de tributos um IMPOSTO ÚNICO, considerando as faixas de remuneração e riqueza de cada cidadão, distribuindo ordenadamente e criteriosamente esta arrecadação aos municípios e estados (que devem apresentar um Planejamento Anual, dividido em trimestres e os devidos relatórios de resultados), e a parte mínima à federação.

Enfim, 05 (cinco) decretos, depois, certamente, outros necessários e imprescindíveis viriam, ou o “especialista” melhoraria estes iniciais. Lembrete importante: Fiscalizar! Fiscalizar!


O que não se pode é permitir mais inércia e omissão do brasileiro de bem. O BRASIL já está em um um buraco sem fim e sombrio, hora de se mexer, povo brasileiro do Bem!