Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 10 de outubro de 2012




Falta atitude!
Ricardo Martins

Sabe? Não vejo jeito! Sem querer ser pessimista e sim realista, realmente não vejo jeito para o Brasil, pois a meu ver qualquer mudança de roteiro passa pela intervenção popular e por isso é recomendável esperar sentados!

O Povo brasileiro é acomodado demais, comprometido demais com o sistema, a grande maioria está dentro do pacote de interesses levando e tirando vantagem em tudo que puder, enfim, nada vai acontecer, afirmo e reafirmo, considerando este prisma... depender da iniciativa da sociedade brasileira partir para cobrar seus direitos constitucionais.

Não vejo iniciativas reais, atitudes positivas na direção de “botar o bloco na rua” e exigir reformas imediatas, mais rigor na Lei, cadeia para todos os criminosos do colarinho branco, para os políticos e servidores públicos corruptos e corruptores, além de ineficientes e desinteressados.

Com a criação das chamadas Redes Sociais ainda se vê uma boa parte de pessoas e profissionais conscientes e independentes cobrando posições, justificando alterações e propondo alternativas rigorosas para o devido reenquadramento do país como uma Nação justa e tranqüila para todos, porém, também neste caso, certamente seriam poucos aqueles que efetivamente iriam comprar a briga, se propor a discutir de verdade o Brasil, enfim, mas já é algo positivo, os seus registros e a cobrança com veemência e ênfase de determinadas posições.

Outros setores deveriam realmente se indignar e principalmente se libertar de acordos  e apenas interesses financeiros partindo efetivamente para a grande briga, para a grande proposta de rever e readequar o Brasil, dignamente e de forma limpa e eficiente, a chamada GRANDE IMPRENSA, onde pouquíssimo se faz com o real interesse do cidadão de bem, apenas jogam no ventilador e discutem por cima. Via de regra é assim, poucos são os profissionais e emissoras de TV, Jornais, BLOGs, Portais, emissoras de Rádio, enfim que se propõe a discutir realmente e profundamente o caos brasileiro, o estado deprimente do serviço público em todos os municípios do país,  a falta de gestão interessada e eficiente junto a atividade pública, onde predominam as gestões políticas e não técnicas, devidamente comprometidas com o coletivo, com as comunidades e com o cidadão em geral.

A ordem de valores está completamente invertida no Brasil, agora recentemente acrescentaram itens ao Código Penal que beneficia ainda mais o bandido, o infrator. Ao invés de construir Unidades Prisionais modernas, seguras e humanizadas, preferem optar por botar nas ruas mais delinqüentes de todo o tipo de periculosidade e nível de brutalidade.

Nada funciona minimamente no Brasil, quando se trata do setor público, funciona para “eles” que se auto beneficiam, com reajustes de salários, ajudas de custo, roubam indiscriminadamente o erário público, sem nenhum pudor ou vigilância, tem nos poderes que deveriam proteger o cidadão, cúmplices sem caráter e sem nenhum pingo de vergonha na cara, que também se utilizam de meios ilícitos para se auto beneficiar e engordar as contas bancárias, estas também ilícitas e fantasmas.

E assim segue a “República Oficial das Contravenções e do Ilícito”, impregnada por fraudes, roubos, vendas de sentenças, acordos sujos e negociatas fedorentas, de pessoas e profissionais desprovidos do mínimo de dignidade, e o Povo assistindo e pagando o preço, sem reclamar, deixando ir as ruas organizadamente, a fim de cobrar de forma rigorosa mudanças drásticas neste país, que tudo possui para se transformar em uma Nação justa, tranqüila e viável para todos. Basta querer!

O que falta? Atitude!