Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016


OBAMA!!! ESTE VAI FAZER FALTA!

Por Ricardo Martins

BARACK OBAMA! Um exemplo de dignidade, estadista e gente boa de caráter! Este, ao deixar a Presidência dos Estados Unidos, vai fazer falta a todos e principalmente aos países decentes do Mundo. Um homem que recuperou o EUA que estava totalmente quebrado, falido, arrebentado, como nunca esteve na chamada Era Moderna!

Um Líder... um Comandante...Pai e chefe de família preocupado com os filhos e sua mulher Michelle...Uma Pessoa...Um SER humano na acepção da palavra. Uma alma de DEUS!

Preocupado com seu País, com seus concidadãos, com seus eleitores e com todos os americanos, justo, duro, emotivo, sincero, decidido, firme, inteligente, sensível... Errou e acertou, entretanto jamais se escondeu, se omitiu, pelo contrário, se expôs sempre sem medo de nada. Cara limpa!


Um Homem com H maiúsculo e o 1º. Negro na Casa Branca, quem diria que eu iria viver para ver isso acontecer, e por ser Barack Obama sem dúvida foi um privilégio para mim!

Obama enfrenta problemas enormes por conta da representatividade dos EUA em todo o mundo e sempre foi pontual, decidido, diligente, enérgico e também ponderado com todas as questões importantes que envolvem seu País.

Tem combatido com Mão de Ferro a comercialização de armas nos EUA e tem sido vencido por grandiosos e poderosos interesses de políticos e de empresários em geral, mas tem avançado, pois não que ver mais cenas dantescas e cruéis como assassinatos em público por dementes que tem acesso fácil às armas em seu país, a crianças, adolescentes, estudantes e pessoas em geral. 


Assim tem feito também contra o terrorismo, contra os radicais de todas as espécies, mas sempre que possível estendendo a mão a antigos inimigos e distantes parceiros, enfim... um estadista, repito, e um homem de bem!

NO BRASIL a coisa é completamente diferente, lamentavelmente uma quadrilha advinda do interior de um partido político revanchista e oportunista rouba, corrompe, sucateia e arrebenta a Nação brasileira há quase 15 anos, sob o comando de um ex-mecânico pernambucano e ex-humilde cidadão, agora riquíssimo, após roubar o tesouro nacional fartamente e impunemente, Luís Inácio, o Lula e a Dilma a ex-terrorista que continua nefasta e aterrorizando o Brasil. Realmente o oposto ao Governo Obama nos EUA.

Nada verdadeiramente a comparar é possível nos dois casos, apenas mostra à clara diferença de caráter, atitude e postura nos governos dos dois países citados, no Brasil a impunidade, a ação da quadrilha que permeia e reflete negativamente em estados e municípios, a corrupção sem freio e os péssimos exemplos de gestão incapaz e incompetente. Já nos Estados Unidos totalmente o inverso acontece, o Governo de Barack Obama é um exemplo de capacidade, eficiência, justiça e decoro. Tem problemas? Sim, com certeza. Enfrenta dificuldades? Inúmeras, contudo avança de forma positiva buscando o melhor para seu Povo.


Lá o Presidente, fora os oponentes políticos, é admirado, respeitado e amado, aqui a grande maioria do Povo quer enforcar a dupla nefasta Lula e Dilma, de forma bem carinhosa, contudo definitiva com corda bem grossa e em praça pública.

Bem, finalizando, fico triste pelo Brasil, mas estamos lutando e vamos vencer este momento ruim, difícil e vergonhoso, afastando estes bandidos do poder e de forma contundente e definitiva, mas ressalto, exalto e aplaudo BARACK OBAMA, um homem de verdade, um político decente, uma pessoa de valor, e repito um Líder inconteste.


Emocionado OBAMA chorou pós massacre nos EUA or atiradores cruéis
.
Que bom que pude viver esta época e mesmo a distancia conhece-lo e admirar seu trabalho e dedicação como político, estadista e Presidente de uma grande nação.

Esta é minha forma simples e modesta de agradecer a Barack Obama...por ter-me permitido acompanhar sua brilhante trajetória.