Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2015



O FILME É O MESMO! O TEMA TAMBÉM!
Ricardo Martins

Sinceramente, de verdade? Queria muito escrever a propósito de algo positivo, sobre fatos marcantes para o bem da vida, que refletisse o bem nas pessoas de bem, enfim, mas o predador mais feroz, brutal, voraz e devastador sobre a face da terra, o dito e enunciado Ser Humano, não permite, pois como Midas, ao inverso, tudo que toca, deseja, coloca os olhos, ele mesmo, apenas “ele” destrói, desedifica, elimina e arrebenta literalmente.

Lamentavelmente é assim e isso vem dos tempos, desde que a Vida se fez para ele, o Homem!

Evidente que isso se confirmou a partir da invenção do dinheiro e sua busca a qualquer preço, do desejo incessante de poder, da fortuna e do status social, e na contra mão, quanto mais bem informado, preparado e com recursos de todos os tipos tecnológicos e de ponta, em cada época a sua disposição o Homem se perverteu e faz de tudo para acabar com a Vida sobre o Planeta. E isso ocorre predominantemente por estar presente em importantes e relevantes instituições e entidades de diversos setores, que sempre contribuíram para estas ocorrências maléficas de forma irracional, criminosa, inconsequente e irresponsável, e dentre tantas, destaca-se com certeza a Igreja Católica, que aparece como protagonista ou eminencia parda em diversas situações depreciativas, humilhantes, degradantes do bem estar do Mundo e de seus habitantes. Sempre fomentando guerras, por conta de calunias, jogo de interesses, conchavos, atos ilícitos, cumplicidades infaustas e intrigas múltiplas em todos os períodos da secular existência do Planeta. Isso em diferentes lugares, países, épocas, reinos, entre povos, tribos, nações.

Ela, a Igreja e outros tantos “institutos representativos” semelhantes a ela, vulgarizaram, difundiram e propagaram de forma negativa e pejorativa o sexo (apesar de protagonizarem orgias que iam do exagero, da aberração ao cruel em todos os seus ambientes e habitats), estimularam o racismo, o ódio religioso, humilharam a mulher até a subserviência plena, acirraram a antipatia e o asco à diversidade de qualquer natureza ou gênero, enfim, compraram, venderam pessoas, favores, escravos, caráteres e dignidades, arrebentaram com qualquer valor moral, decente, ético, como a honradez e a dignidade e o pior, por baixo dos panos como se diz, de forma hipócrita, maquiada e falsa e é assim até os dias de hoje.

Pergunta: O que poderia ser do Mundo a partir disso, destes perversos exemplos que transcendem ao tempo e se fazem frequentes? Pegue este quadro acima e o projete por todos os cantos, por todas as nações, em todas as épocas possíveis, e veja se tudo isso não é real e se multiplica em pessoas, dogmas, decisões, atitudes, posturas, proliferando dentro dos governos, entidades religiosas, sociedades organizadas e assemelhados e, sobretudo, veja se não está aí configurada a figura nociva e brutal do predador Homem, a conduzir tudo, a manipular tudo, a comandar tudo!

Traga este quadro para o momento atual do Brasil e dos demais países. Compare, analise, avalie e comprove, é tudo igual, mudam apenas os atores, protagonistas, assessores, estimuladores, criminosos, aliciadores e patrocinadores, note, o tema é o mesmo, o filme, também! Agora e a cada momento mais moderno apenas mais atual, com mais aparato bélico e ousadia e cara de pau, além do sentido de impunidade, do larápio, do ladrão, do corrupto, enfim.

Lembre-se dos governos do Brasil: federal, estadual e municipal, dos políticos de forma geral, dos gestores públicos, juízes e magistrados, dos empresários sujos e despudorados e igualmente da parte podre da sociedade organizada.

Pegue o exposto acima e coloque dentro de um partido político, o PT, por exemplo, (apenas como exemplo, viu?).  Poderia ser o PMDB também, ou a Presidência da República, variados ministérios, sedes de governos estaduais, setores da justiça, assembleias legislativas, câmaras de vereadores, gabinetes de prefeitos, o congresso nacional e outros, enfim o Estado Islâmico, as tantas ditaduras inumanas ainda existentes, enfim.
Observe que mesmos órgãos que deveriam cuidar de direitos humanos para humanos, não conseguem faze-lo, pois são desviados de seu rumo original para interesses outros, corporativos ou de grupos interessados em seu próprio objetivo e desejo. Direitos Humanos, por exemplo, no Brasil, onde?

Na verdade, falta e sempre faltou humanidade as pessoas, aos povos, aos governantes, àqueles que detêm o poder e que o desejam apenas para si próprio, por isso o caos vivido nos dias de hoje por todos os confins continentais.

Finalizando, observe como tudo é realmente bem semelhante, tudo na real, é igual, independente do momento, pois o que caracteriza estes momentos e ocasiões, a meu ver criminosas, humilhantes, ultrajantes, bárbaras, cruéis, sem limites e antissocial é a falta de gente de bem, do Ser Humano pleno, inteiro, legítimo, sensível e autentico.

Parece, infelizmente, que outra vez o predador frio, banal e atroz marcha e reina absoluto novamente.
E sem gente de caráter, humanizado de vera, com valores definidos de respeito e consideração ao outro, nada se faz de bom, nada!

É indispensável olhar no olho do outro profundamente, estender a mão e abraçar o próximo, sinceramente.

E a Vida tão maravilhosa vive eternamente manchada de sangue rubro, cor tão linda, no entanto tão triste e desoladora, e devastadoramente dolorida.