Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 12 de março de 2010

Acompanhando a Câmara de Vereadores de Tijucas (11/03/2010)

Ricardo Martins
Boa noite a todos!Neste momento na Câmara Municipal de Tijucas, o vereador Edson Sousa (PMDB) acusa o eminente colunista Léo Nunes de "mentir". Segundo ele, o vereador Edson Souza (PMDB) Léo teria mentido quando publicou em sua coluna, recentemente, que a Câmara teria aprovado um projeto sem o devido quórum. O vereador demonstrou que o projeto foi aprovado por maioria absoluta e que tudo estaria correto, pois havia 05 vereadores naquele momento na sessão. No ato foi solicitada a retratação por parte do colunista e da redação do jornal Noticias do Dia.

É possível que o eminente colunista Léo Nunes tenha se enganado? Acho difícil, pois se trata de um profissional dos mais atentos e responsáveis, porém, tenho absoluta certeza que os fatos serão esclarecidos e os descuidados mostrados a luz da razão, que aposto estar com o companheiro Léo Nunes.

Ao fim da sessão o vereador Adalto Gomes (PT) solicita permissão ao presidente da Casa Edson Souza (POMDB) para discordar do ponto de vista apresentado pelo vereador presidente quanto do episodio que deu origem a manifestação por escrito em sua coluna de Léo Nunes: Naquela oportunidade não havia quorum afirma Adalto Gomes que continua: o colega está enganado e o projeto foi aprovado equivocadamente. Discutem e Edson mantém sua versão dando por encerrada a sessão.

Considero muito interessante observar que alguns políticos, na grande maioria, não gostam de ouvir criticas ou de serem criticados. Qualquer observação que mostre uma falha equivoco ou erro é motivo de reação enfurecida, rancorosa e vingativa, isso fica bem claro neste episodio.

"Eles" se consideram intocáveis! Isso ocorre em Tijucas a todo o momento e pela a Vida a fora.

Ao ensejo, quero deixar claro é minha opinião: as últimas sessões da Câmara de Vereadores de Tijucas, em nada têm acrescentado em benefícios a Cidade e aos cidadãos.

O nível tem sido muito baixo, desrespeitoso e cheio de besteiras e bobagens. Ressaltem-se as participações dos vereadores Oscar Lopes e Valério Tomazi (PMDB) péssimas atuações, irônicas, pretensiosas e politiqueiras.

Quero aproveitar e destacar a atuação independente e personalista da vereadora Bete Mianes (PMDB) que não deixa por menos e cobra e pesado da administração municipal que é do seu partido, a responsabilidade assumida nos palanques. Nesta ultima sessão, por exemplo, falou da falta de calçadas no centro da cidade cobrado a atitude devida do Prefeito. Pertinente e oportuna a colocação da vereadora a qual acrescento que isso ocorre em 80% da cidade. E por quê? Simples e elementar caro mortal! O Prefeito não cobra calçadas por medo de perder votos, assim como o caso dos inadimplentes do IPTU, que chega a mais de 40%, do alvará, enfim o meso apenas cobra daqueles que considera adversário. E lá se vão 150 anos!

Concluindo considero que se perde muito tempo discutindo coisas miúdas nas sessões da Câmara e deixando de lado questões importantes como segurança pública municipal, trânsito, transporte coletivo, iluminação pública, atendimento de qualidade no serviço público e outros inúmeros assuntos mais pertinentes e indispensáveis a cidade e ao cidadão.
Banalidade! Chega! É hora de mudar!


Ricardo Martins

O cartunista Glauco Villas Boas e filho são mortos em tentativa de assalto a residência da família em SP. 08 tiros a queima roupa. E agora? Até quando vai se perder gente, gente boa, por conta da impunidade e de uma justiça de pequena estatura, nojenta que mantém na rua um bando de criminosos, por conta de absurdos benefícios, que apesar de prevista na letra da Lei devem, ao bom senso, ser interpretados, caso a caso,

Gente de bem morrendo de forma banal, no Brasil diariamente, por falta de um judiciário decente e um sistema prisional adequado. É deprimente

O que mais irrita é que se quiser faz, faltam interesse e vontade política. Um País que tem um Presidente que discute o mundo pelo mundo, esquecendo-se dos problemas internos de seu país, pode - se esperar o que?

Um presidente, metido a Estadista, sai por ai vendendo literalmente o Brasil gastando o dinheiro público em tour pelo Planeta enquanto internamente o BR é este caos que ai está!

Cara! O mais irritante é saber que muitos acham que tudo esta bem, um absurdo! Bem que nada! Saúde, segurança pública, estradas, educação ZERO! E a justiça, vendida, comprometida, direcionada aos privilegiados?

Será que não existe ninguém com vergonha na cara para enfrentar este tipo de coisa? O eleitor tem que se indignar e trocar todo mundo e urgente!

E não me venham os intelectualóides de plantão, comprometidos com partidos políticos fazer discurso vazio e defender o indefensável!

Na real? Existem inúmeros setores totalmente comprometidos com o dinheiro sujo e o poder, incluo ai, com pesar, grande parte da chamada grande IMPRENSA.

O Brasil tem que deixar de ser hipócrita e assumir seus erros e deficiências, seu comprometimento com o "sem caráter", tirar a máscara e assumir efetivamente um processo de mudanças em todos os sentidos. De outra forma este estado que aí está vai perdurar por muito tempo e gente boa, de qualidade vai perder a vida por nada.