Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013


Uma flor é pouco! Um buquê, ainda pouco! Um jardim todo prá vcs!"

“Mulheres Maravilhosas”
Um dia certamente muito especial tão especial quanto elas,
“Essas Mulheres Maravilhosas!”

Uma singela homenagem à MULHER neste dia 08 de março, escrever sobre e para ELA!
Para muitos, tarefa das mais fáceis, para outros nem tanto, para os mestres pensadores, certamente “moleza”, muito fácil, para aqueles que têm o dom da palavra, contudo tentei!

Vamos ver se elas aprovam!

Consultei de Vinicius a Chaplin, Vitor Hugo a Quintana, Shakespeare à Drumond, evidentemente cheguei também a Fernando Pessoa, todos “experts”, craques, quando o assunto é MULHER!!!

 Li também Martha Medeiros, Adélia Prado, Clarice Lispector, entre outras que sabem muito da essencia da mulher, da fêmea...

Alguns, destes mestres das palavras, usaram comparações, entre, por exemplo, homem x mulher, enfim, falaram da Vida, sobre o momento, a razão e a emoção e isso determinava seu sentimento na poesia, no texto ou pensamento escrito.

Percebi que estes artistas íntimos com as palavras, “doutores” em harmonizar letras e versos, retrataram as mulheres de várias formas e maneiras, porém sob suas óticas e sentimentos, e eu queria muito escreve algo meu, vindo de dentro de mim, o que realmente sinto por elas, essas preciosidades, complexas, em muitos momentos complicadas mesmo, contudo, admiráveis, inigualáveis e únicas.

Eu queria, realmente, algo mais e resolvi me atrever a escrever sobre o que me dizem e transmitem estas criaturas magníficas, complicadas, especiais, determinadas, guerreiras, habilidosas, criativas, dedicadas, sensíveis, incorruptíveis, exigentes, maternais, insuperáveis, intensas, amantes, amigas, parceiras, companheiras, mães, esposas, doces, suaves, rigorosas, disciplinadoras, lindas, liberais, intransigentes, generosas, equilibradas, lúcidas, racionais, emocionais, contundentes, leais, delicadas, rígidas, severas, angelicais, inseguras, ansiosas, inquietas, apreensivas, preocupadas, humanas, solidárias, amorosas, carinhosas, empreendedoras, líderes, cuidadosas, organizadas, personalíssimas, detalhistas, críticas, observadoras, recriminadoras, reprimidas, liberadas, aglutinadoras, acolhedoras, afáveis, elegantes, refinadas, simples, trabalhadoras únicas, todas excepcionais, especiais, exclusivas e maravilhosamente femininas.

Puxa! Será que consegui? O certo é que tentei falar das e para as MULHERES que na real dão movimento, motivos, cor, luz e emoção à Vida.

E por conseqüência acho que consegui deixar um recadinho, as feministas, que naturalmente defenderam suas posições e opções, na boa, aquelas mulheres que durante anos, no afã de estimular as outras, tentaram que estas renegassem e ignorassem os homens, excluindo-os de suas Vidas.

Felizmente não conseguiram por que é perfeitamente possível aliar feminilidade, sensibilidade e sensualidade a inteligência, criatividade, competência e dedicação em busca de personalidade atitude e postura diante de todos e da própria Vida e as mulheres assim o provaram, com certeza, ainda mais, que homens e mulheres, na maioria das vezes podem conviver de forma harmonica, companheira e muito prazerosa, apesar de tudo.
Concluindo parafraseando um amigo mineirinho que diz, com sabedoria: “Na minha terra 50% é homem e 50% é mulher e nos entendemos bem demais.

” Viva a MULHER em todo seu esplendor!”
 Por Ricardo Martins