Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quem financia o tráfico e o contrabando de armas?

Ricardo Martins

Certamente não é apenas através de roubos as Forças Armadas que o crime organizado é abastecido de armas e munições, diga-se de passagem, armas modernas e com enorme capacidade bélica.

Por outra via os grandes manufaturadores de cocaína e ou produtores de maconha e outras drogas não aceitam apenas o crédito de Fernandinho Beira Mar e outros traficantes, como garantia de pagamento ao abastecimento gigantesco de drogas ao mercado brasileiro. Tem alguém bancando isso!


É de conhecimento de todos que estas vultosas transações acontecem na maioria das vezes via pagamento a vista, em dinheiro vivo.

Então cabe a pergunta ou as perguntas! Quem financia o trafico e o contrabando de armas no Brasil ou a quem isso interessa como investimento? Pois, não tenham duvidas nenhuma que isso ocorre e envolve gente muito graúda ou emergente, alias “muito emergente”.

No passado, citei inclusive em um artigo anterior, eram os chefões do jogo do bicho, por todo o país que financiavam ambas as operações, mas diante do absurdo crescimento do envolvimento internacional, tenho a mais absoluta certeza que outros investidores se fazem presentes e ativos.

É óbvio que além dos investidores existe toda uma malha de poder e influencia (policiais, advogados, magistrados, políticos em todos os níveis e até mesmo empresários abastados) envolvida em proteger e dar cobertura ao crime organizado no Brasil, aqui não seria diferente de outros países, o traficante e o contrabandista necessitam disso, além de alguém que treine seus exércitos (nestes casos mercenários bem pagos e até mesmo oficiais da ativa das Forças Armadas), isso também é fato e público há tempos.

A ação repressora, positiva e oportuna do Estado realizada recentemente no Rio de Janeiro terá amplo sucesso e se consolidará, talvez até erradicando dos morros cariocas esta Máfia, quando estes que estão por trás, financiando, investindo e protegendo, estiverem identificados e presos. Há que se fazer um trabalho na essência, na origem, isso serve para outras situações com que o povo brasileiro convive em decorrência da impunidade e da corrupção que permeia o país.

Na real, os verdadeiros criminosos, os responsáveis por manter o crime organizado no país, estão dentro dos 03 poderes da República, nas Forças Armadas e Policiais e na sociedade rica e emergente, observe como alguns ficaram muito ricos de repente, será que todos à custa do trabalho honesto? Tenho minhas dúvidas e são grandiosas!

Se efetivamente quiserem acabar com as organizações criminosas tem que agir dentro de “casa”, se não tudo é paliativo e vidas de inocentes se perderão sem nenhum sentido!