Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011


Fechado para limpeza e urgente faxina!
Ricardo Martins

Muitas empresas fecham suas portas para um balanço em suas contas, atividades e compromissos, já o Brasil, a meu ver, necessita urgentemente fechar para uma limpeza geral, detalhada e profunda!

Na real necessita este “Brasilzão” de uma FAXINA canto a canto, eliminando tudo quanto é fungo nocivo à sociedade em geral, extinguindo definitivamente a podridão e a sujeirada em que  se encontra nestes últimos anos, em  todos os níveis, setores e representatividades públicas ou privadas de seu Rincão!

A começar pelo SERVIÇO PÚBLICO em geral, no executivo, legislativo e no judiciário, (este então!) e isso deve ocorrer em todos os níveis de representatividade: municipal, estadual e federal. Sua gestão, via de regra, é incapaz, venal, corrupta, desinteressada, direcionada ao bem estar corporativo ou político partidário e incompetente!

Depois a faxina deve se estender a setores privados comprometidos claramente com o ilícito, com o crime, com a conveniência de poucos, com o conchavo político, co-interesses escusos e danosos à parte boa da sociedade, menor, porém limpa e decente.

Neste caso quero incluir grande parte da Imprensa e de profissionais que desonram a carreira, a profissão e sua função maior: a informação e opinião isenta e imparcial, aqueles que recebem “bola”, grana, $$$, inclusive na forma de contratos de publicidade, de setores e pessoas interessadas em divulgação própria e de proteção à crítica. Registro isso, claro, com o coração triste e decepcionado.

Isto se estende a outras profissões, que aos olhos da cidadania do bem, estão deterioradas, corrompidas, arruinadas. Na real, são advogados, juízes, certos profissionais da saúde, entre outros. É certo que já não se encontra facilmente por aí um “Doutor” advogado como Rui Barbosa, Sobral Pinto, Evandro Lins e Silva, ou médicos como o neurocirurgião Paulo Niemeyer Soares Filho, a cardiologista Rosa Célia Pimentel Barbosa, o oftalmologista Almir Ghiaroni de Albuquerque e Silva e com o nível de interesse e dignidade do doutor e pediatra Gentil de Castro,  o doutor em clínica médica, Marcos Sobreira, lá do Espírito Santo, vascaíno de coração e digno representante da melhor medicina de todos os tempos, na real dos velhos e bons tempos, do médico dedicado e atencioso com o paciente. Lamentavelmente isso não é mais assim, veio o progresso, o $$$, o poder, o status, o conforto e o mau caratismo!
Diante do que temos visto dia a dia por todo o Brasil, a FAXINA deve grandiosa, cuidadosa ao extremo, para não deixar nenhuma sujeirinha de fora a contaminar tudo novamente, depurativa e expulsiva, definitivamente, para sempre!

Nada é a favor da gente de bem, do cidadão decente e cumpridor de seus compromisso e responsabilidades, este apenas se ferra literalmente, os demais tiram proveito da situação atual em que este maravilhoso país se encontra, transformando-o neste LIXO, manipulado por verdadeiras quadrilhas, instaladas dentro, no cerne, dos 03 poderes da república, sendo uma delas chefiada pelo “Barbudo Papudo” e mau caráter, um ex- mecânico e traidor dos seus semelhantes de formação, e seus generais: o Zé, “doutor” em economia, entre outros, muitos outros.

A pergunta que fica: Quem pode, deve provocar e iniciar esta FAXINA?? O povo brasileiro, o eleitor, que ano que vem vota em Prefeito e vereadores, o empresário decente, o estudante e os demais representantes da banda boa e saudável da sociedade brasileira. Apenas unidos e decididos em fazer, será possível iniciar esta limpeza e expulsar, eternamente, estes “vermes” deste maravilhoso e grandioso país, o “NOSSO BRASIL!”