Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 2 de outubro de 2015


QUE DIAS SÃO ESTES?
A que ponto nós chegamos? Em o que transformamos esta maravilhosa Vida?

Em que espécie de “Bicho” se transformou o chamado SER HUMANO? Os animais mais selvagens, irracionais aparentemente, matam para comer, sobreviver e subsistir em seu habitat, e apenas o chamado ser humano, privilegiado, racional, inteligente, enfim, mata por nada.

Ex-marido mistura álcool com ácido e derrama sobre a ex-mulher! Atirador do nada dispara dentro de cinema e inúmeros inocentes são mortos! Assassino invade escola e mata dezenas de pessoas! Pintor de paredes mata e enterra suas vítimas dentro da própria casa! Menores invadem residência de idosos e os espancam até a morte, por dinheiro! Filhos, irmãos, ex-namorados acabam mortos por motivos banais, irresponsáveis bêbados perdem a direção de seus veículos e em alta velocidade matam inocentes em pontos de ônibus e nas calçadas, vizinhos discutem e após briga um deles acaba morto covardemente por tiros pelas costas. Chacinas, queima de arquivo, briga de gangs e policiais assassinam covardemente inocentes. E por aí vai.

Resultado de imagem para Ceus sombrios tempestades temporais mar bravio fotos

Ah! As atitudes egoístas e aproveitadoras igualmente oportunizam grevistas “mamadores na teta” que ficam parados dezenas de dias e prejudicam aposentados, enfermos, pensionistas e pessoas afastadas do trabalho por motivo de doença e do mesmo modo prejudicam outros setores. Ainda destaco os alunos, professores e toda a população que ficam expostos aos marginais por falta de segurança publica enquanto os governos promovem aumentos de tributos e impostos inconsequentemente sem demonstrar nenhuma criatividade e capacidade gestora.

Que tempos são estes? Tempos em que o bandido, o infrator, o criminoso de colarinho branco e o pé de chinelo têm direitos, prerrogativas e benefícios, e o bom cidadão sofre as consequências e vê suas famílias arrebentadas, destroçadas sem motivo e sem nenhuma justiça posterior! Direitos Humanos, quais? Aonde? Em Marte?



Na real isso vem mesmo dos tempos! O que a meu ver aconteceu nestes últimos 30/40 anos foi uma explosão social em busca de poder, do $$$ e status, e as pessoas, em sua grande maioria, perderam qualidade de caráter, personalidade, formação, educação e respeito com o outro. Tornaram-se frias, duras, invejosas, egoístas, individuais, falsas, hipócritas, mentirosas, patrulhadoras, sem vergonha, no sentido amplo da palavra e seus significados, deixaram de falar e sentir DEUS de forma positiva e o tem usado de forma suja e podre, basta ver nas religiões várias e seus líderes, pastores, adeptos e seguidores, todos usam Jesus e o nome de DEUS para seu benefício, interesse e enriquecimento próprio, aparente poder, enfim.

Lamentável isso sob todos os aspectos.


Observe como, apesar da informação em tempo real, tecnologia de ponta e outros significativos modernismos, “o homem” se desedificou totalmente, se vendeu de todos os jeitos, formas e maneiras, e aí incluo também as mulheres, que ao ir à busca de sua independência justa, merecida, meritória, teve que abrir mão de outros significativos valores, responsabilidades e missão. E aí estão, claramente e óbvias, as sequenciais gerações de “filhos das empregadas”, das creches, dos avós, vizinhos e outros, isso quando elas não deixam os filhos sozinhos e vão à busca de qualquer outra coisa, inclusive prazer, ‘trabalho” e drogas.

E a família como fica? E o “Lar”? Quem educa? Quem orienta?

Não estou a julgar, apenas observando e refletindo algo real, concreto, efetivo e sólido, considerando que as opções e escolhas são puro livre arbítrio de cada um, mas a um preço, com certeza.

Os exemplos em todos os setores, atividades, na sociedade em geral são péssimos: a impunidade, o desinteresse e a irresponsabilidade de políticos, governos, legisladores, magistrados, empresários que formam a casta maior da sociedade organizada estão literalmente podres, evidentemente deteriorados, degradados, desmoralizados, e os bons valores, iniciativas positivas e competências jazem abandonadas e desprestigiadas. Existe apenas o interesse pessoal daquele que visa vantagens, aditamentos e regalias originários deste caos em que transformou a Vida, o Planeta, o cotidiano de um povo, enfim.




O que se vê de fato são raríssimas ações que divergem disso, que se direcionam para o Bem e isso além de desagradável é ruim e muito triste.

Observe que na cena nacional política e a partir da gestão pública o cidadão, o contribuinte, o usuário, as pessoas do bem desprotegidas, é quem “toma ferro”, se lasca, paga a conta e nada tem, nada possui e, além disso, é refém de toda esta situação horrenda, cruel e bárbara em que se transformou o seu dia a dia.

Com certeza é procedente infelizmente afirmar que o chamado ser humano na realidade nada tem de humano, é a meu ver, inominável, e é com certeza, via de regra, o maior predador, assassino e criminoso cruel e banal que existe sobre a Terra.

As Dilmas, Lulas, togados vendidos, políticos, gestores e servidores públicos de todos os níveis, e empresários sujos, corruptos, corruptores, têm culpa sim, literalmente, mas as pessoas em geral também são culpadas e tão irresponsáveis e criminosas quanto eles. Pense nisso! Reflita!

“Enquanto o SER Humano, o Homem, não se dispor a viver em comunidades e em Paz, incentivando o coletivo, respeitando e investindo no outro e na qualidade de Vida em comum, este Planeta vai sendo destruído segundo a segundo!” RM
Por Ricardo Martins







 Queremos isso de volta...crianças livres a brincar..e Pessoas do Bem!