Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 18 de junho de 2016


 
MOMENTO BRASIL!
Na realidade o BRASIL necessita de governos, políticos, agentes públicos e empresários com vergonha na cara!

Ricardo Martins

Muito mais que gestores eficientes, sérios, comprometidos e competentes o BRASIL necessita de governos e políticos sérios, decentes e com vergonha na cara!

Você sabia que um deputado federal recebe cerca de R$ 250 mil por mês, entre salários, benefícios e cotas de representação, são 513 na Câmara, faça as contas!

E no Senado?

São assim os valores pagos nas assembleias, câmaras de vereadores e outras instituições politicas e são 27 estados e quase 06 mil municípios.

Apenas com salários de legisladores quanto se gasta mensalmente no BRASIL?

E não temos VERBAS para a educação, saúde, transportes, saneamento básico e segurança pública nem para um sistema prisional humano e decente.

Quantos Hospitais, Escolas, Estradas, Ferrovias, e outras necessidades básicas do cidadão e seus familiares seriam possíveis com toda esta fortuna que é paga a estes políticos e gestores indecentes afora o que é roubado e ou desviado dos cofres públicos diuturnamente. Um absurdo isso, politico no Brasil deveria ter salario como qualquer outro brasileiro qualificado para a função a ser exercida.


 
Outra questão, você tem ideia de quanto o BRASIL arrecada por ano, a nível federal, estadual e municipal? São fábulas de dinheiro! O valor, a quantia é tão absurda quanto o numero de estrelas que habitam os céus do Universo.

É certo que a distribuição é feudal, quase tudo fica em Brasília e nos bolsos dos corruptos e ladrões, que não são poucos, basta ver os escândalos financeiros diários, há décadas, mas também com o que chega, faz-se muito pouco!

Prefeitos e governadores que também arrecadam fortunas em seus estados e municípios são além de incompetentes, desinteressados. E grande parte destes são corruptos e levianos.

De qualquer forma, independente da fatia “federal” ser justa ou não, e não é! E isso tem que ser reordenado, com certeza, dando aos estados e municípios uma parte decente deste Bolo, falta aos governantes e políticos, de forma geral, “vergonha na cara”, interesse na coisa publica propondo qualidade de Vida ao cidadão de Bem.

No Brasil não existe gestão pública eficiente, e mais, ainda não existe, nenhum movimento ou mesmo vontade de mudar a Lei Eleitoral, por exemplo, para acabar com o voto proporcional e as coligações, assim o cabide empregos se reduziria e o gestor não teria que “ajudar” e pagar favores a tanta gente, certo?

Repito! Não existe interesse para este fim!

Paralelamente a este quadro constata-se na realidade que nada se faz para fiscalizar, punir, castigar com rigor estes verdadeiros meliantes e também os aproveitadores e empresários oportunistas e corruptores, também não existe quaisquer movimentos a fim de derrubar a “burocracia”, que emperra a máquina pública e inviabiliza acesso do cidadão e contribuintes a oportunidades várias, financiamentos e outros benefícios.

De vero, no BRASIL as leis abundam, contudo a maioria é incompletas, mal escritas, mal elaboradas, pessimamente direcionadas, enfim, mas pior que isso é que não se aplica a Lei existente e os privilégios abundam apenas direcionados ao Bandido ou ao rico e poderoso.
Resultado de imagem para Politicos na cadeia

A IMPUNIDADE, então passeia e permeia no país, que conta ainda com um Judiciário enlameado, a começar pelo STF que jamais em sua historia teve um “elenco de ministros” como este que ai está; parcial, despreparado, vendido, e comprometido com partidos e pessoas. Grande parte destes “Ministros” possui caráter duvidoso, a meu ver e no de muitos cidadãos brasileiros, obvio com raras exceções.

São magistrados que apenas leem a Lei e não a aplicam, principalmente contra políticos, autoridades, e empresários ricos e poderosos. Vendem sentenças! Arquivam processos ou sugerem dar sumiço a estes.

Falta vergonha na cara! Caráter! Isso de um modo geral!

E dai estes “péssimos exemplos” jorram e se propagam em forma de cascata lamentavelmente por todos os cantos da sociedade, são ex- maridos, namorados e amantes que continuam a matar mulheres por banalidades ou os “pseudos” torcedores do futebol que também se matam, por nada, e continuam impunes, assim como os menores infratores, assassinos, traficantes e latrocidas, ah e os motoristas embriagados, as filas do SUS, todos assassinos impunes, e muito a vontade andando livremente por ai! Uma vergonha!

Tudo isso somado, repito aos inúmeros escândalos financeiros, aos desvios de verbas públicas e do Tesouro Nacional, quem vem ocorrendo principalmente nos últimos anos, no mínimo há 14 anos, com total e plena liberdade aos políticos, empresários sujos e cúmplices que possuem verdadeiras fortunas nos paraísos fiscais, todas construídas com o $$ do povo brasileiro. Entre eles Lula e seus asseclas.


Ao Brasil falta na de verdade vergonha na cara do eleitor que se vende por nada, por merreca, por tostões quando mais simples e por troca de favores quando ricos e poderosos. Portanto cabe a ele o eleitor exigir decência na coisa publica e escolher bem seus representantes, além de cobrar com rigor a aplicação das leis e punições da Justiça a estes bandidos e meliantes.

Lembre-se que “eles” os eleitores que se satisfazem com promessas ridículas, reelegeram a Dilma e seu bando, inclusive mantenho o “cappo” Lula a sombra deles e de verdade mandando mesmo no mandato dela, DILMA, a Desvairada.