Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 16 de junho de 2015


Sexo na escola?
O que é isso?
Educação sexual infantil?
Ricardo Martins

Professora choca alunos, com “pseuda aula de educação sexual” em escola municipal de Contagem MG, para alunos de 10 anos. E isso tem circulado nas Redes Sociais! Retirei isto do twitter. Teria sido este questionário abaixo, ou um deles, utilizado pela “Mestra”:

O que é Boquete?
Como se faz sexo?
Fazer sexo dói?
Como uma “criança” engravida?
Se uma mulher fizer sexo com outra pode engravidar?
É possível mais de duas pessoas fazerem sexo?

Estou pasmo, apavorado mesmo, com isso!

Não sou puritano, falso moralista, hipócrita, quem me conhece sabe bem disso, pelo contrário, sou liberal, mas com bom senso e equilíbrio. Isso que aí está posto, é um crime hediondo!

Como é possível que em uma escola para crianças de 10 anos algum professor possa se dignar a dar aulas deste tipo? Isso é uma atitude completamente condenável, inadmissível!

É evidente que a criança deve ser orientada quanto a tudo e a todos os assuntos pertinentes a sua vida enfim, mas tudo a seu tempo, no nível de entendimento de cada idade.

E acrescento, temas deste teor e repercussão, primeiramente deve ser orientada em casa, pelos seus pais!

Entendo que a modernidade é positiva, mas com cuidados, sem exageros e com limites, tudo que envolve o Ser humano é exagerado, via de regra, angustiantemente exagerado. Aqui no Brasil então se copia de tudo, o que presta e o que não presta, principalmente, e não é de hoje, vem dos tempos, da americanização absurda que ocorre aqui há séculos, tudo é moda, ou vira moda: Posturas inadequadas, atitudes criminosas, alto e irresponsável consumo, e por aí vai, de forma totalmente absurda e até mesmo criminosa, repito.

Observe que, principalmente na Gestão Pública o Brasil é completamente desprovido de eficiência e competência, falta interesse público e criatividade na gestão, apenas cria-se tributos estratosféricos e desproporcionais, fora da realidade, desviam-se recursos e rouba-se o bolso do povo, do cidadão ou então se cria impostos sobre impostos e o mais grave importa-se ‘’moda”, o modismo ruim, pernicioso e de péssima qualidade, incluindo atitudes, posturas e ações, e as consequências são estas que aí estão, uma sociedade completamente desiquilibrada, doente, viciada, pois são vários os setores que “mamam na teta” e se aproveitam destas ocasiões.

O gestor público tem sua ótica fora da realidade, pois este faz apenas por fazer!

Note! Discute-se, por exemplo, a maioridade penal, quando a meu ver repito, o infrator contumaz, cruel e frio deve ser punido com rigor, em qualquer idade, além de outros temas que se perdem à toa, como a Reforma Política e outros.

Não se investe no básico, educação, saúde, segurança, sistema prisional, transportes, empregos, infraestrutura, enfim.

Querem fazer algo sério? Invistam em educação e cultura saudável, estimulem a criança e o jovem aos esportes, proponham aplicação de temas nas escolas que tenham a ver com a idade cronológica e entendimento das crianças, nas várias idades e com um programa planejado e organizado vai se evoluindo com critérios e cuidados conforme a complexidade de cada tema.

E não este tipo de “educação” proposto por esta escola e esta professora, que na realidade, em minha opinião merecem cadeia, a diretora e a ”mestra”.


É importante esclarecer? Certamente que sim, principalmente diante da informação do dia a dia de hoje, mas com cuidados, bom senso, equilíbrio, passo a passo, sem exageros nem atropelos, senão torna-se um ato inconsequente e até mesmo criminoso, a meu ver.