Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2014



O TEMPO ou A VIDA? AMBOS? REFLITA!

Ricardo Martins

Pensando na Vida! Refletindo o Tempo! Seu caminhar forte e inexorável, imperativo, ao mesmo tempo em que proporciona, toma de volta, pelo próprio tempo. Ao se abrir os olhos a cada momento constata-se que um cometa em forma de tempo passou e como se tudo fosse ontem, já se faz hoje e amanhã, a manhã! Tempo que se perde na esteira do próprio tempo, que se esvai a cada momento perdido, que se perde na estrada, no caminho, nas trilhas do Tempo.

Recuperar? Jamais! Viver de novo, possível, mas em outro tempo e momento. Cada segundo que se vai é irrecuperável e ponto! Considerado como vivido, consumido, aproveitado ou perdido! Isso assusta! Inquieta! Mexe forte com a emoção. Já é tempo de refletir o Tempo ou de esquecer o Tempo e viver sem tempo! Livre, solto, voando nas asas do tempo que passou, mas que deixou as lembranças, os momentos, as histórias  vividas, aproveitadas ou não, isso o Tempo não pode levar, a saudade, boa ou triste, a ausência sentida, o sorriso aberto, o amor vivido, a amizade especial e sincera, a carícia, o afago, o frescor, a lágrima caída, a suave brisa, as ondas do mar, os caminhos percorridos, o suor, as forças exauridas, as vitórias, as realizações, o calor do sol, as estrelas e a magnífica lua!

Aí a Vida vence o Tempo, a Vida preserva, alimenta, faz sentir de novo, novamente e compensa a velocidade fria e urgente imposta pelo Tempo, nos dá a memória,  o conforto, mesmo que faça o sentir forte e a lembrança entristecer por conta do que se faz passado, todavia presente em doces, deliciosas e aquecidas recordações!

Belas, marcantes, singulares e únicas, cada uma, assim como as pessoas que protagonizaram ou coadjuvaram estes momentos especialíssimos, lembrados, sentidos e refletidos. Um passado que se faz presente, no futuro de nossos dias ainda por aqui, e nos tráz os bons e agradáveis e inesquecíveis fantasmas de nossas vidas.

Isso o Tempo e nada pode destruir, nem levar de arrasto, não pode, enfim. Isso conforta, em tempos!

Certamente isso exalta o tempo que se foi, aquece o tempo que se faz, e inspira o tempo a vir! Isso é tempo de pensamento, refletir e projetar a Vida!

Bem! Contra o Tempo nada a fazer a não ser vencê-lo vivendo cada instante, a cada passo, mesmo dentro do coração, da mente, a cada lágrima de saudade, a cada sorriso lembrado e repetido, não importa.

O Tempo nos incomoda com sua velocidade, que nos impõe não perder tempo? Nós o driblamos vivendo e sorrindo a cada tempo existido e jamais esquecido!

E que tudo isso valha a pena, a tempo! Pelo mesmo enquanto o tempo for aqui, neste tempo!