Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PESSOAS? Será?
Por onde andarão as pessoas de bem, solicitas, amigas e parceiras?
Ricardo Martins

Realmente fico ainda surpreso, apesar de vivido já algumas décadas e visto muita coisa, conhecido e convivido com muita gente, em inúmeros lugares, vivido muitas histórias, enfim, e o pior é ver o declínio, a degradação do Ser Humano, como pessoa, como gente, enfim, no aspecto pessoal, profissional, socialmente e até intimamente.

Via de regra, observando um plano geral, ninguém está ai pra ninguém, cada um olha e age voltado para “seu umbigo”, seu interesse pessoal, desconsideram tudo e a todos, ignoram, desrespeitam, humilham, tripudiam, enfim, na real, o outro não existe e fim! Evidente e obviamente existem exceções, raras, considerando o universo amplo, contudo existem.

É desagradável perceber a hipocrisia, o falso puritanismo, a “moralidade disfarçada e de interesses” e atendimento apenas aos desejos próprios, corporativos, partidários, classistas, enfim, o dinheiro e poder acima de tudo, de todos e de qualquer ato de dignidade.

As pessoas têm vendido até a mãe, por conta de tirar vantagens de tudo! Esquecendo-se que são iguais a todos os outros e que o fim, certo, é semelhante também a todos.

Ressalto, uma vez mais, que existem inúmeras e maravilhosas exceções, e que neste momento é importante deixar de lado, as frescuras, babaquices, e “trick tricks”, e avaliar a coisa isentamente, podem até não concordar, mas nada de sentimentos babacas, ok?

Isso é real e acontece pela a Vida a fora e há anos, todavia vem piorando a cada dia, por trás dos panos, das cortinas e maquiagens frequentes. O que realmente acontece é uma festa de sodomia e sacanagem contra o povo, o cidadão e a pessoa de bem, e isso ocorre, de forma lamentável, também dentro de casa, nas famílias, no trabalho, na Igreja, no clube, nas ruas, nas escolas, enfim acontece em todos os possíveis ambientes comunitários. A cada dia as pessoas se revelam mais e mais, más, perversas, interesseiras e egoístas. Uma pena!

É Pastor pedindo $$ na TV pra poder comprar uma fazenda, politico recebendo propina ao vivo, e gravado por vídeo no momento em que isso ocorre, e tendo a cara de pau de desmentir. É politico, safado, quadrilheiro e canalha, promovendo negociatas e falcatruas de todo jeito, magistrados vendendo sentenças, policiais recebendo “gorjeta”, pedofilia nas igrejas, inclusive na católica e isso é histórico, crimes cruéis e bárbaros, impunes, menores que matam e assaltam sem lei alguma rigorosa e exemplar para coibir isso, mulheres agredidas banalmente e gravemente, assassinadas e mortas de forma monstruosa, enfim, empresários comprando fiscalização, alterando embalagens de produtos e aumentando preços sem nenhum pudor, é trafico de drogas e armas, professores desinteressados, querendo sempre o feriadão, advogados sem caráter nem escrúpulos, pesquisadores fornecendo dados falsos a iludir o eleitor, gestores e agentes públicos atendendo mal, sonegando informação aos contribuintes e aos usuários, serviço público burocratizado, códigos de leis desatualizados, benefícios ao bandido, privilégios ao rico e poderoso, reformas estruturais por fazer, vizinhos mal educados e que não respeitam o outro, “autoridades violentas e covardes”, que se prevalecem da farda, do posto ou de suas posições e privilégios, comando e ou entidades de classe corporativas, medíocres, pedestres imprudentes e motoristas irresponsáveis, tal da “defesa de direitos humanos”, balela, um antro de mentira e podridão, defesa de interesses, próprios e não do outro, demagogia pura, enfim e por ai vai, por todos os setores e relações, são inúmeras as situações semelhantes infelizmente, contudo, repito existem exceções, proporcionalmente muito poucas, mas, apesar disso sim! Mas a verdade tristemente falando e o que é fato, é essa ai, citada acima e em detalhes.

Essa é a realidade! Nua e crua, sem máscaras e que tentam maquiar, disfarçar ou não ver, ou comentar.

É próprio do “ser humano”, dos últimos tempos, o ser mais predador, animalesco, sem caráter nem escrúpulos da face da Terra.

Lamentavelmente é nosso dia a dia, nosso envolvimento é com este tipo de pessoas, desde o cara que estaciona o carro em frente ao teu portão, impedindo você de sair até os grandes lideres mundiais que estão apenas a fim de poder, dar asas a seus desejos mórbidos e assassinos e $$$.
E isso é muito triste, a natureza está sendo cada dia mais, depredada, extorquida, espoliada, assassinada! O Planeta está à deriva! Os povos se matando através dos séculos! Investe-se em armas cada vez mais sofisticadas e destruidoras, e nada ou muito pouco em saúde, educação, segurança do cidadão, em justiça, enfim, nas boas e corretas relações. Uma lástima!

Sem ser cético, pois sou sempre, que possível um cara positivo, que enxerga a coisa pelo lado possível, não vejo chances disso mudar, a curto e médio prazo, infelizmente, pois as pessoas, no geral, estão doentes, e contaminadas por tudo isso que citei aqui, o quadro é grave, e temos que admiti-lo, contudo combate-lo, pois nada é impossível, depende da postura de cada um, do caráter de cada um, do desejo de cada um, do empenho e dedicação de cada um, enfim, de continuar cobrando e influenciando, aonde for possível através de atitudes dignas e justas e todos os ambientes possíveis e a partir de dentro de casa.


Bem, na verdade queria apenas registrar minha decepção com grande parte das pessoas que se escondem atrás de direitos humanos, que não passa de hipocrisia pura e apenas pra inglês ver, mantendo-se cada vez mais egoístas, egocêntricas, interesseiras e petulantes. Enfim!