Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012


Remuneração Parlamentar!
Ricardo Martins

Nestes momentos conturbados que a Nação vive, e isso tem sido freqüente nestes 10 últimos anos principalmente, acontecem movimentos nas Assembléias Legislativas, Câmara de Vereadores e outros órgãos ligados aos 03 Poderes da República, 

promovendo aumentos de salários, gratificações e outros benefícios descarados e indecentes em seu próprio interesse, enquanto a população em geral e outras categorias merecedoras de reconhecimento e justiça salarial, ficam a ver navios e cada vez mais descompassadas de suas reais necessidades e valorização profissional.

Vocês já imaginaram quantas escolas, hospitais, policlínicas, postos de saúde, estradas, ferrovias, investimento em segurança, empregos, universidades, escolas técnicas e profissionalizantes, e outros, poderiam ser feitos apenas com o total absurdo de $$$$ que os “parlamentares”, apenas estes, recebem todos juntos, todos os meses, há séculos? Por que tantos “parlamentares? E ainda se quer aumentar o número de vereadores pelo Brasil afora! Puro absurdo!

Vocês têm idéia de quanto se gasta em Brasília com inúmeros empregos desnecessários e com a folha de vantagens, benefícios e salários dos senhores deputados distritais, federais e senadores, mais os de seus assessores, “aspones”, politiqueiros de plantão e outros colaboradores?

Circulam no Congresso Nacional por dia milhares destes “colaboradores”, todos remunerados! Acrescentem mais os “colaboradores” do Executivo, Judiciário, respectivos salários e privilégios, além dos próprios executivos e magistrados e seus assemelhados.

Uma indecência, uma imoralidade, uma vergonha!

Alguém tem que por fim nisso, pois isto também é um incentivo à impunidade e a corrupção desvairada e tresloucada em que vivemos há anos. A atividade parlamentar em geral deveria ser gratuita, espontânea e voluntária, no sentido da remuneração! Eleitos, porém sem salários, sem remuneração. No mínimo, de forma adequada e ética, uma remuneração , a titulo de ajuda de custos, ínfima, adequada ao mercado profissional em geral.

Outra questão: Pra que tanto parlamentar Brasil afora? Pra que tanto vereador, deputados estaduais, distritais, federais e senadores? 1/3 disso já seria exagerado.
Na real falta vergonha na cara, caráter, dignidade e interesse público na gestão, na atividade pública no Brasil. E o povo que não sabe votar, valorizar seus voto e ir em busca de seus direitos, de forma organizada, e não permitindo a infiltração política nos movimentos afins, sofre por conta de sua ignorância, imobilidade e desinteresse, e o pior, na maioria dos casos, lamentavelmente, existe conivência e comprometimento do cidadão, com o ilícito, o imoral e o indigno.

GENTE! Hora de fechar o cerco, MANDAR PRA CADEIA ESTES PULHAS QUE ROUBAM DESCARADAMENTE O PAÍS e sair em busca de resgatar “nosso” Brasil! PATRIOTISMO E AÇÃO!