Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016


SER CRIANÇA - BRINCAR OU NÃO!
Papai e Mamãe muita atenção!
Ricardo Martins

Realmente depois da “era dos vídeos games” as crianças, a meu ver, deixaram de ser crianças, e ficaram sobrecarregadas de tralhas eletrônicas, informações em tempo real e tudo o mais, isso com certeza tem contribuído com a formação de crianças tristes, pálidas, branquelas, sem cor, e sem saúde.
No caso da informação o lado perverso da Internet é o acesso irrestrito ao meio. Isso se dá por conta de pais que assim permitem a seus filhos navegarem sem limites por tudo e por todos os temas para os quais estes não estão preparados e ainda não tem maturidade para tanto. Resultado? Crianças precocemente desajustadas.

Outro fato grave é a disponibilização de eletrônicos cada vez mais caros e modernos pelos pais a seus filhos> Presentes demais acabam contribuindo para almas e caráteres corrompidos, consumistas e desequilibrados e que desde cedo se transformam em maus cidadãos em potencial e pessoas de péssima qualidade.
Tudo em excesso e muito ruim e geralmente absurdamente cansativo.

Nada contra a modernidade, mas o homem, enquanto pai e referencia da família, de forma geral tem lidado muito mal com isso e acabam levando para casa mais problemas que soluções, mas dificuldades que prazeres, mais desgostos que alegrias, e isso têm como consequência lares desajustados, desequilibrados e doentes.
Acrescente-se a isso mães que trabalham fora o dia todo, pais que não se interessam pelos filhos e daí o desequilíbrio familiar que há décadas é evidente e real. Isso tem gerado separações e sobrecarga às mulheres que de repente se veem pai e mãe.


E o mais grave ainda, sob minha ótica, é que lamentavelmente temos convivido diariamente com a brutalidade, agressões e até homicídios com origem dentro de casa, além dos crimes bárbaros de pedofilia, sodomia infantil enfim.

Responsáveis? Os pais diretamente, que não estão ou estavam preparados para terem filhos e ponto. Tiveram os filhos? Sim! Agora cuidem deles!

Cabe aos pais e a mais ninguém educar, acompanhar e orientar seu filho. E isso, nos últimos 30/40 anos tem sido delegado a empregadas, avós, professoras e outros. O que se esperar disso? O quadro lamentável que aí está!


Temos que considerar também o desleixo, desmazelo e incapacidade dos governos, que preparam e remuneram muito mal aos seus educadores, professores e outros, aliando-se ainda neste caso o desinteresse dos governantes na própria dimensão da educação, cultura e formação das crianças. Temos visto na realidade verdadeiros crimes contra a pessoa e a educação que tem origem no cerne dos governos, principalmente o governo chamado central, o governo federal, o Palácio do Planalto, que desde o maquiavélico, inconsequente, irresponsável e incompetente Lula arrebenta com a educação, tendo em Dilma uma fiel e mais desastrosa seguidora.

Basta para isso ver com atenção as cartilhas e materiais vários produzidos pelo Ministério da Educação, pelas secretarias estaduais e municipais onde fica claro o ato criminoso que cometem ao discutir gênero, sexualidade e outras barbaridades com as crianças de 08/09 anos nas escolas.

Para mim, isso a partir dos governos do PT, compõe um plano para destruir o Brasil inclusive culturalmente, já que eles têm roubado, desviado e espoliado esta grande nação a fim de enriquecer ilicitamente e “bancar” a influencia do Grande Plano a fim de desestabilizar a América do Sul e Latina,  isso para mim é bem claro. Eu tenho afirmado isso constantemente e sem nenhum interesse partidário.

Reafirmo o PT é a maior praga epidêmica que este Brasil já teve. Nunca, jamais neste País alguém foi tão pernicioso, roubou tanto ou destruiu tantos sonhos e famílias, que o PT deste bandido Lula da Silva.

Concluindo, recomendo aos pais de filhos pequeninos que desde cedo acompanhem a trajetória e desenvolvimento destes a fim de que possam preparar para o futuro um jovem bem estruturado, seguro educado, saudável e feliz.

Permita a seu filho ser criança em cada etapa da vida dele.

Tenham muito cuidado com quem deixar seus filhos, não se descuidem deles, não exagerem em presentes e mimos, não queiram se “livrar” de seus filhos e permitir demais, conceder demais. Isso pode ser trágico.


Reflitam, pois! 

Resultado de imagem para imagens de crianças felizes brincando