Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Observações e comentários sobre Tijucas SC

Ricardo Martins

Namoradores

Interessante a resposta do Comando da PM local, sobre a afirmativa do vereador Tem (PP) sobre os PMs namoradores. É importante ficar claro que a coluna de Léo Nunes, no jornal Noticias do Dia, apenas registrou uma afirmação do Ver. TEM.

Agora vão averiguar ou não: A afirmação é pertinente ou não? Isso é o que importa!

Abordagem

Temos observado em toda a Imprensa local que a PMT vai instituir um Programa de Abordagem a Andarilhos e assemelhados. Interessante! É indispensável ressaltar que abordar apenas não é o suficiente, devem criar um Setor de Triagem, inclusive na Rodoviária a fim de identificar, cadastrar, verificar se o individuo está pedido pela justiça, se tem trabalho, enfim, se não, depois de alimentá-lo direcioná-lo a sua terra de origem. Em milhares de municiíos brasileiros este Centro de Triagem e Identificação funciona inclusive identificando, carroceiros, vigilantes particulares, enfim que prestam serviços aos 02 lados. Aqui em Tijjucas este serviço deveria ser feito tb no Casarão e no Jardim Progresso, os bons moradores iriam agradecer.

BLITZ

Uma grande banda de rock nacional dos anos 70/80, não? Blitz de abordagem a pessoa feito pelo policial ao desconfiar de alguém aliatóriamente ou de forma planejada com local e hora marcada. Pouco se vê disso por aqui, em Tijucas e quando acontece a Policia acerta. Nos últimos dias a PM abordou um individuo próximo ao Fórum e o cara estava armado e era pedido pela justiça. Conclusão? Serviço bom deve ser continuado.

Drogas

Que o consumo de drogas tem aumentado em Tijucas e no Vale, todo mundo é conhecedor, lamentávelmente! É óbvio que a policia sabe onde buscar estes usuários, agora cabem 02 perguntas: O que fazer com eles? E o traficante é mantido preso ou está nas ruas gozando de algum beneficio da Lei (é fato que 9 entre 10 beneficiados, estão delinquindo novamente e com a mesma intensidade)com o aval de algum magistrado que ao invés de interpretá-la de acordo com a periculosidade do criminoso apenas a executa após sua leitura? Com a palavra a justiça, que aos olhos do cidadão brasileiro deve ser escrita com letra minúscula!

Lixo

No minimo interessante a discussão na Câmara sobre Tijucas abrigar ou não um Lixódromo. Vereador Edson Souza ( PMDB) fez discurso acalorado e até comovente, para quem não conhece suas habilidades, porém. 02 coisas devem ficar claras: hoje Tijucas contrata os serviços de uma empresa especializada (?) (que para muitos suja mais que limpa) e esta é que é encarregada de dar fim ao lixo recolhido. Se realmente Tijucas for contemplada por um Lixão que seja apenas consequência do lixo recolhido na cidade, o que inclusive, com um bom, inteligente e sério planejamento, pode proporcionar vários empregos, com reciclagem, compactação e outras.
Policia, Justiça e a Sociedade
O que penso?

Ricardo Martins

O duro tem sido conviver com o estigma a policia prende e a justiça solta, evidente que apesar de inúmeras limitações, estruturais e de carreira, a Policia tem realizado um ótimo trabalho, a destacar a Polica Federal.

Agora aos olhos da opinião pública a justiça está desmoralizada por um conjunto de coisas e atitudes, pior para as atitudes e posturas de certos magistrados, de diversos níveis hierarquicos, de tribunais ou instâncias. A maioria descomprometidos com a JUSTIÇA, com a decência, ética, respeito ao outro, enfim, meros executores do que está escrito, além daqueles que se vendem ou a suas sentenças mesmo, literlamente falando. Que as leis estão ultrapassadas, cheias de benefícios, imunidades e privilégios ao infrator é incorrer no óbvio, porém o estado de impunidade é calamitoso!

Observe! Os menores infratores se perpetuam dia a dia, com fichas policiais maiores que muitos adultos e continuam sem punição, e se discute ainda o sexo doa anjos, na minha opinião, a idade penal! A meu ver infringiu? É menor? Deve ser punido com o rigor da lei independente de sua idade. E o sistema prisional, abandonado, sucateado, caótico. Quantas fortalezas de outrora poderiam ser transformadas em Presidios para abrigar presos de menor periculosidade? E para os demais implantar Presídios em Ilhas no Atlântico, em plataformas em alto mar. instituir a Prisão Perpétua com serviços forçados. Basta querer fazer!

O que a sociedade espera, é isso, ação, ação, ação! Decência, moralidade eficiência, e rigor.

É que eu penso. A IMPUNIDADE é a essência maligna e principal componente de tudo o que tem acontecido de ruim neste país!