Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2012


CAOS!!!!
Ricardo Martins
Lamentavelmente conseguiram, nestes últimos 10 anos, fazer do Brasil algo semelhante ao Afeganistão, Síria, Egito, Irã, Iraque e outros países onde desde a sua existência ocorre uma onda de violência, crimes de toda a natureza, uma verdadeira guerra civil. Lá, entretanto, são divergências religiosas e políticas, aqui no Brasil ocorre o reflexo do desgoverno, da safadeza política, da impunidade, da corrupção, da canalhice com a coisa pública, na indecência corporativa e na podridão de caráter existente nos 03 poderes da República, onde muitos enriquecem a custa do Povo. Além disso, e de forma representativa, a diferença social caracterizada por discrepâncias óbvias, enquanto muitos estrelados ganham milhões, inclusive na atividade e no serviço público, a massa ganha uma miséria, um salário mínimo ridículo! Um policial e um bombeiro, uma enfermeira e um professor ganham menos de R$ 1 mil por mês.

São governantes mal intencionados, apenas voltados para seu interesse pessoal ou de grupos políticos, que aumentam suas contas bancárias com o suado dinheiro do cidadão de bem que paga tributos, impostos e taxas por serviços que beiram a imoralidade, ao absurdo em relação a valores e o pior: a recíproca em serviços de qualidade e obrigação da gestão pública inexiste.

Na real, analisando friamente o quadro que aí permanece há uma década, observe: são greves sangrentas, escândalos financeiros e de outras vertentes, equipes de governo, ministros, adeptos, partidários e outros afastados e acusados com embasamento efetivo por roubo, desvio de verbas públicas e de divisas econômicas, traições, conchavos, acordos sujos, indignidade pessoal, parcialidade, compromissos e proteção com o crime em geral, o bandido, o infrator, o marginal, o contraventor e sempre em detrimento do cidadão, do contribuinte, que além de ser desrespeitado a todo o momento é roubado, desconsiderado, vê parentes serem mortos por nada, isso quando não perde a própria vida. E o pior, cadê a punição? Onde? No Irã, no Afeganistão, no Iraque, enfim.

Tudo estoura no peito do cidadão brasileiro, aquele que trabalha por uma “merreca”, o micro empresário, que emprega e empreende, enfim, o policial, o professor, o bombeiro e a enfermeira, sérios, abnegados e responsáveis que se dedicam por uma miséria de salário.

Temos visto o desinteresse das autoridades, gestores públicos e governantes diante das tragédias urbanas e climáticas, a aversão evidente em prevenir, sua passividade criminosa diante das necessidades do serviço público em geral, saúde, educação, segurança, onde tudo é precário e deficiente. As são leis incompletas, inócuas, frágeis, superficiais, que privilegiam e beneficiam o bandido contumaz, o menor infrator frio e dissimulado, e que não protegem o direito natural, humano, social e legal das pessoas, da população. Nada se faz, apenas rouba-se e muito!

No Brasil desta corja, o trabalhador de verdade, não aquele do palanque, do ex torneiro mecânico e seus quadrilheiros, sai de casa pela manhã e não sabe se retorna ao seio da família e a segurança de seu lar, que inclusive não tem segurança nenhuma, pois este é invadido pela marginalidade violenta e cruel diariamente.
Triste, mas real! Fizeram do nosso amado, pujante e grandioso país, uma verdadeira cena de barbárie e descaso.

Estão matando nossa gente, dilapidando nossas reservas financeiras e outros potenciais, por exemplo, diversos tipos de matéria prima, negociando nossa alma com países do exterior, permitindo o extermínio de mulheres, adolescentes e crianças, seja via da monstruosidade cotidiana ou por conta das drogas e assemelhados. Enfim, nosso querido, maravilhoso, riquíssimo Brasil, nosso rincão verde e amarelo límpido e poderoso, está mergulhado em sujeira, em podridão, está manchado de sangue de nossos irmãos, filhos, amigos, parentes e conterrâneos.

Um verdadeiro caos!

Nosso povo não merece isso, nossa pátria também não!

O nosso Brasil que é o símbolo do sorriso, da alegria, da habilidade, da irreverência e do talento, está com o coração sangrando, chora triste, dolorido, magoado, ferido!

Hora de levantar o GIGANTE! Vamos dar as mãos e trazer nosso adorado país, nossa terra abençoada de volta para os nossos braços!

Hora de banir estes bandidos do poder para sempre!

Nossas armas? O VOTO! A dedicação, a responsabilidade, a dignidade e a perseverança em busca do Brasil, esta grande nação que tanto amamos!