Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 14 de junho de 2009

Procurador Mau Exemplo

O subprocurador do Distrito Federal, José Luciano Arantes, dirigindo completamente embriagado, provocou um acidente de trânsito e fugiu do local, ao ser localizado pela vitima a agrediu e depois resistiu claramente, segundo imagens de um vídeo gravado pelos PMs que o detiveram, a prisão desacatando os policiais e além disso cometendo abuso de poder e posição. Depois dos procedimentos de praxe assinou um termo de compromisso e foi liberado sem pagar fiança (?????), por que o privilégio? É desta maneira e com este exemplo que se pretende concertar esta bagunça das leis, privilégios, benefícios exagerados, sempre em favor do mais poderoso e do infrator? E ainda aparece um advogado, um “capachildo”, dizendo que seu cliente foi constrangido e pressionado a comparecer no Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Este quadro demonstra claramente o estado de coisas no país, onde a Justiça e as instituições ligadas a ela são corporativas e privilegiam os seus pares, uma vergonha, um verdadeiro desrespeito aos cidadãos de bem deste maltratado país. Este “cara” merecia, no ato do flagrante, cadeia e punição exemplar e o advogado idem, OAB??????? PÔ brincadeira, não?

Imperícia

Mais um caso vem a publico para constatar a impericia médica em uma cirurgia de alto risco. Uma mulher morreu durante uma cirurgia da lipoaspiração em Guarulhos, SP e o atestado de óbito afirma, que a mesma foi vitima de "hemorragia interna traumática causada por agente contundente" ou seja possível imperia médica, trazendo para o portuquês básico, o "cirurgião" cortou errado ou demais ou algo semelhante. Este é enezimo caso onde acontece impericia, muitas vezes causada por quem é desqualificado ou despreparado para tal procedimento. Evidente que me muitos casos a cirurgia é de alto risco, o que exige especialização, experiência e pericia do médico cirurgião e a escolha minuciosa por parte do paciente de quem vai e onde vai se operar. Agora o que fato é que após o fato consumado ou morre alquém ou as sequelas são eternas e como fica a responsabilidade do médico e do hospital? Quem é punido por isso e como? Através de inqueritos intermináveis do CRM e afins? Você se lembra de quantos médicos foram punidos e presos e hospitais e clinicas fechados por atos irresponsáveis e criminosos, como estes, no Brasil? Isso foi tornado público? Evidente que não, normalmente fica como dantes no quartel de abrantes a não ser que seja com uma autoridade ou parentes desta, mesmo assim a impunidade reina solta e absoluta pelo país afora em todos os niveis e é privilégio de muitos, menos do cidadão comum, este sofre e punido com severidade. Lamentável e vergonhosa situação.

Copa de 2014

Vamos falar sério. Muito se falou, inclusive vários profissionais da imprensa, que o maior pólo turístico do Brasil ficou de fora (?) como assim? Santa Catarina no geral é linda, possui realmente inúmeros atrativos, enfim, agora se considerarmos Florianópolis, em relação ao Turismo, além das lindas praias o que existe? Quais são os outros atrativos da Cidade? Vide a temporada, e não é diferente em Balneário Camburiú, por exemplo, que na minha opinião oferece, poucas, mas, melhores alternativas que a Capital, o atendimento é muito ruim, os restaurantes triplicam preços, o sistema de transportes coletivos e o trânsito são péssimos e alguns dos pouquíssimos pontos que o turista poderia visitar normalmente estão fechados, tipo museus e outros afins. A capital catarinense é lindíssima, mas vamos cair na real, não possui nenhuma infra - estrutura para viver de turismo, alguns se enganam e topam vir, se voltam é outra coisa, os da FIFA não toparam. è hora de rever a situação, de cabeça fria e racionalmente. è hora de por a mão na consciência e trabalhar para que a cidade possa vir a ser realmente um grande centro turístico. E para isso é necessário bom senso, no setor de hospedagem e alimentação e implementação de um projeto amplo de infra-estrutura que permita ao turista desfrutar das belezas naturais da Ilha de SC.