Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Não sou Ninguém!
Ricardo Martins

Pasmem, mas é exatamente assim que me sinto: um ninguém. Na real, um zero a esquerda, nulo e impotente, diante desta situação em que o Brasil se encontra há anos, afundado em um oceano de corrupção, desmandos, interesses corporativos, mau caratismo e sobretudo, de impunidade total, onde o que prevalece é o poder, nem sempre conquistado com altruísmo, o privilégio, a imunidade e o benefício direcionado, além do desfrute do dinheiro do outro, do cidadão, do Povo!

Um país onde valores como a dignidade, decência e o caráter inabalável parecem extintos.

Acreditem às vezes me vejo sem forças para enfrentar tudo isso.

Governantes irresponsáveis, serviço público desumano, despreparado e desinteressado, sistemas corporativos, maquiavélicos e criminosos, verdadeiras quadrilhas encruadas como tatuagem nos 03 poderes da República, que apenas defendem seus interesses, escusos, imorais e até doentios, além de vários setores da sociedade civil que estão comprometidos até o teto com o ilícito, a contravenção e o crime organizado e desorganizado.

Isso e mais os imbecis de plantão que aplaudem seus ídolos de barro que se tornaram milionários à custa dos outros, enquanto eles, os imbecis, as hienas, continuam a bater palmas e a rir, certamente de seus ridículos papéis!

Não existe justiça, nem direitos para o cidadão de bem e seus próximos, o crime está banalizado, cada vez mais cruel, atroz, violento e sempre impune e o pior contra o mais simples dos cidadãos.

A corrupção está infiltrada, pior que isso, instalada, como doença, na polícia, nos tribunais de justiça, no poder legislativo, no meio empresarial de alto nível, melhor dizendo, em todos os níveis e patamares.
O tráfico de drogas e de armas é certamente amparado e protegido por “autoridades” que dele desfruta financeiramente e de outras benesses.

O político corrupto e venal, que em todos os setores de sua representatividade, rouba descaradamente o erário público e enriquece, desonestamente, a nível pessoal, via dinheiro do povo.

Os empresários irresponsáveis, inconseqüentes, altamente corrompidos e corruptores, estes desfrutam solenemente de conchavos e acertos que apenas beneficiam a eles e a seus cúmplices, enriquecendo por conta do trabalho do cidadão de bem, de seu suor e sua dignidade pessoal.

O menor infrator que reina absoluto diante de sua inimputabilidade e agride a sociedade de bem, da forma mais bárbara e desumana, rindo de tudo e de todos, prevalecendo-se  do desinteresse das “autoridades” que deveriam puni-los de forma dura e exemplar.

As tragédias climáticas e naturais servindo de cortina para os crimes mais hediondos e violentos, por conta da imobilidade e do desinteresse de governantes em geral, prefeitos, secretários de estado e município, governadores, ministros e até mesmo do Presidente da República. Estes na real e em minha opinião verdadeiros assassinos que permitem, ano após ano, que estas tragédias anunciadas se repitam, da mesma maneira e nas mesmas regiões, cada vez com mais mortes e com mais brutalidade.

ONDE ESTÁ O $$$, milhões que deveriam ser aplicados na contenção de enchentes, canalização de rios e outras providencias, a fim de evitar estas catástrofes? Onde está o dinheiro? Como ficam as famílias dizimadas, desalojadas e que perdem inclusive parentes queridos, tudo em questão de horas?

Certamente no bolso de administradores públicos que se beneficiam destas lamentáveis circunstâncias e aumentam sua fortuna pessoal de forma considerável através de meios sujos e de maneira tortuosa.
Como enfrentar tudo isso? Sou na real um “João Ninguém”, um Nada! Um impotente que luta há anos contra este estado de coisas e a cada momento constata que a grande maioria de seu povo, de seus irmãos brasileiros, é muito acomodado, preguiçoso, corrompido e aproveitador, na realidade gostam de levar vantagem em tudo! Uma pena!

Agora, por conta das chamadas Redes Sociais, aparece algum movimento representativo, porém ainda sob a ótica da influencia do partido político, Obviamente, em grande parte são discussões e ações com a face partidária, portanto parcial e com certo interesse direcionado.

O que mais se lamenta, sem dúvida, é o fato de setores importantes da sociedade organizada que poderiam fazer a diferença efetivamente, também se encontrem amordaçados por conta do domínio de grandes somas de dinheiro e negociação de interesses outros que não o bem estar da Nação brasileira.

Diante deste quadro de realidade gritante, é o mesmo como sentir-se andando por um enorme deserto, só, sozinho e diante do Nada!

Por vezes as pernas enfraquecem, as forças se esgotam, a boca resseca, mas algo maior estimula e empurra o viajante em busca da Luz!

E desta forma este segue a procura de mais adeptos, de seus iguais, que juntos possam vir a reverter esta triste e deprimente situação, conduzindo seu povo em busca de uma Nação digna, respeitada e reconhecida por todos por sua pujança, seu trabalho e o caráter de seus homens e mulheres.

Entretanto, com sinceridade, às vezes me sinto como um ninguém, embora respeitando muitos guerreiros e guerreiras que tem lutado e muito por este Brasil de meu DEUS, verdadeiramente me sinto dentro de um enorme oceano, sem saber nadar! Não posso mentir!