Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Frustração e Indignação


Tijucas, recentemente, em 10 de dezembro, foi palco de mais uma frustração popular por conta das leis brasileiras, decisão de um Júri popular e de um Juiz, no mínimo equivocados. Isso para não dizer outra coisa, pois o que aconteceu foi uma barbaridade.

Um assassino, que agindo de forma premeditada, há cerca de dois anos atrás, perseguiu sua vitima, sua ex – mulher e mãe de três filhos, para matá-la e o fez com cinco tiros, sendo três primeiros a 50 mts de distância e os outros dois a queima roupa, para ter certeza da morte, isso na frente de todos inclusive de filhos da vitima, foi colocado em liberdade aguardando os recursos cativeis, depois de ter sido condenado a 06 (seis) anos de cadeia, em regime fechado, por um Juiz a frente de um Júri popular.

É sabido que a legislação penal brasileira é arcaica, antiga e portando superada e ultrapassada e que ninguém faz nada para mudar este quadro. É de conhecimento de todos os inúmeros recursos, instancias e benefícios que as leis propõem, protegendo principalmente o criminoso, mas espera ai, uma mulher foi assassinada a queima roupa, friamente e de forma premeditada e vai ficar por isso mesmo.

O que todo o clamor popular exige saber é: como colocar em liberdade um assassino cujo crime foi público, a frente de todos, inclusive dos filhos da vitima? Por que o Juiz definiu a sentença em 06 seis anos e para um homicídio qualificado, quando o previsto é de 12 a 30 anos?

Poe que este “assassino”, repito em alto e bom som, o ato foi público e ainda conferido por dois tiros, portanto é um assassino sim, pode esperar em liberdade pelos recursos absurdos da Lei? E a família e os filhos da vitima o que dizer a eles? E se fosse com a sua mãe, a sua família?

Até quando o povo vai ter que aturar situações como esta, onde fica claro um sistema judiciário completamente falido, injusto e composto por inúmeros servidores, em todos os níveis, desinteressados e irresponsáveis?.

Tenham a certeza de que enquanto a Lei abrigar sob sua proteção um sistema prisional também falido, leis desatualizadas que beneficiam apenas o criminoso e pessoas totalmente a par dos interesses da sociedade o que vai se ver e assistir é o que ai está, decisões que estimulam a impunidade total, ampla e irrestrita.

Isto é mais que vergonhoso à meu ver, é degradante, indecente e imoral.