Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012


Chico morreu! Vive Chico!
Ricardo Martins
Jamais imaginei que iria escrever sobre este momento. Ele, Chico, ainda tinha tanto a dar e a contribuir com este país e a Vida! Enfim!

Chico Anysio morreu neste dia 23 de março de 2012, data que certamente sempre será lembrada como o dia 12 de abril, Dia do Humorista no Ceará, quando ele nasceu.

Morreu como guerreiro que foi, lutando pelo que mais amava, se dedicava e reconhecia: a VIDA!
“Admirável Mestre”! “Chico Total”, Chico que vivia, sentia, antevia, emprestava a alma, dava a Vida, não apenas aos seus 209 personagens, também aqueles potenciais talentos que lançou e aos consagrados, muitos esquecidos, artistas e amigos que amparou e deu trabalho com dignidade nestes mais de 60 anos de carreira dedicadas ao humor e as artes cênicas e outras expressões artísticas.

Locutor, radialista, ator de rádio, TV, teatro e cinema, dublador, roteirista, redator, contra-regra, poeta, compositor, interprete (foram 16 discos ao longo da trajetória), pintor e antes de tudo e sempre, humorista.
Um amante da Vida e do belo! Admirava as mulheres, acabou casando-se por 06 vezes, filhos, netos e como dizia “muitos amigos, pois não tenho inimigos, quem não é meu amigo não presta”. Pai extremado tinha orgulho dos filhos, 04 trabalhavam com ele. Chico tinha em Malga sua atual esposa, segundo ele “Tudo!”

Chico fez de tudo: pioneiro do Stand up, onde sozinho apenas o artista, o ator interpreta seus textos, notadamente de humor, montou inúmeros espetáculos teatrais e roteiros para o cinema, trabalhou e contracenou com os maiores cartazes do cenário artístico brasileiro. De Oscarito, Grande Otelo, Costinha, Dercy Gonçalves e tantos outros aos mais jovens e até mesmo seus filhos e irmãos. Dono de forte personalidade repudiava a proteção a quem não tinha talento e por inúmeras vezes esteve frontalmente em discórdia com os procedimentos da emissora em que trabalhava atualmente, Rede Globo!

Como cidadão teve papel relevante em todos os momentos e situações que o país viveu nestes últimos 60 anos, com suas críticas e comentários, além de suas performances com seus personagens, sempre foi ativo em favor dos direitos do cidadão e do Povo. Um cidadão participativo e atento.

Tudo que se falar sobre este Mestre das Artes e do Humor será muito pouco. Mais de 200 personagens 209, para ser exato! Lembro-me do Coronel Limoeiro “Maria Tereza isso me ama! Alberto Roberto, Pantaleão, Painho, Coalhada e tantos outros, mas o Professor Raimundo, este marcou toda a história deste insuperável criador, o professor que dava oportunidades a todos e a todos prestigiava, que conseguia recordes e mais recordes nas pesquisas de audiência. Chico Anysio Total!

Admirável Mestre, seu legado é incomensurável, seu exemplo como profissional, sugestão para todos!

Segue Chico em busca de seus amigos que já se foram e certamente vão sorrir ao reencontrá-lo e recebê-lo em nome de DEUS, e para aqueles que aqui ficam resta apenas uma lágrima, uma saudade e um grande e largo sorriso!

Muito obrigado meu ídolo, Mestre dos Mestres, vá em paz e sorrindo sempre!
Eterno e sempre indispensável Chico Anysio!

Meus respeitos! Meus aplausos!