Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 19 de outubro de 2015


Como um Livro Aberto!!!
Permita-me dizer, refletir, pedir...Páginas ao vento!
Ricardo Martins

Se você ainda estiver por perto não permita, quando eu partir, que me coloquem enterrado no chão, dentro de uma caixa de madeira, sem poder voar! Preso! Apertado!

Odeio apertos, filas, engarrafamentos, enfim.

Leve-me, por favor, para o alto Mar ao amanhecer, ao encontro do SOL, e lá no horizonte, e deixe-me por lá... ao longe... junto ao infinito!

Vou adorar! O SOL e O Mar! Voar! Gaivotas! Livre! Enfim... Não posso me imaginar enterrado jamais...

Se não puder ser no Mar que eu seja queimado no alto da montanha, como um índio, em dia de Sol e sobre a suave Brisa da tarde... para que minha fumaça se esvaia dentro do Vento a me levar por ai!

Se não pôde ser assim em Vida, que seja assim no fim permita-me isso, por favor!

É assim que eu desejo ir-me!



Bem! Estava eu a escrever, a conjecturar, e viajando por toda esta existência, para mim, em muito ainda inexplicável, controversa, sem respostas, e cheia de instigantes duvidas, contudo maravilhosa, bela, excitante, misteriosa e mágica, deparei-me com uma inquietação, uma necessidade de me auto refletir, questionar, explicitar, enfim...

Pensava nesta minha trajetória aonde tudo sempre foi especial, vivida com intensidade e muito prazer, sem maiores arrependimentos, alguns talvez, faria pequenos concertos, vivendo dia após dia, passo a passo, misturando e habitando sentimentos, momentos, situações, instantes enfim tantos caminhos, lugares, pessoas, historias, influencias, decisões, erros, acertos, limites, conflitos, oportunidades, saudades, muitas saudades, amores, paixões, carinhos, afetos, amigos, sim alguns “especialmente” especiais, conhecimentos, informações, enfim

Mistérios, belezas, prazeres, loucuras, ah! Loucuras, bobagens (?), inconsequências, inesquecíveis e guardadas, no mais fundo da mente, o desconhecido a cada momento, o inesperado, o imprevisto, o imponderável, tudo muito estranho, instigante, por vezes surpreendente, outras nem tanto.

E ainda assim tendo que acertar sempre... ser o protótipo da perfeição...


E eu a exigir-me! Difícil! Complicado! Mas, assim se faz a Vida, e quem não passou por isso, a meu ver, não viveu.

De certo que eu mudaria algo se pudesse, mas jamais deixaria de tentar viver e sentir a Vida. Jamais viveria amarrado a apenas convenções inflexíveis, sendo hipócrita, dissimulado, falso, mascarando pudores e sentimentos, jamais... prefiro ser mal interpretado, julgado até caluniado, todavia sempre autentico!



Erro, sim! Sou falível, mas vou direto ao ponto, a busca, a procura!

A minha opção pessoal? A sinceridade, a objetividade, a clareza, a poesia, o prazer, o escrever, as palavras, os sentidos, as expressões, o dizer, com os pés no chão e o Voar sempre, esta dualidade ininterruptamente presente, o compartilhar, respeitar, dividir, somar, continuamente. O falar sempre, omitir jamais, a não ser por cuidados com alguém vivendo momento um muito frágil, delicado, difícil!

Exigente comigo mesmo, seletivo, para muitos; intolerante, mal educado, por ser franco, sempre despertei ciúmes, olho grande, fofocas, enfim, aos olhos amargos e doentios, alheios, azar deles, não?

Sempre me expondo, dando a cara a bater! Preços a pagar? Todos!



Vivendo cada instante cada dia, cometendo e empreendendo erros, acertos, deslizes, (in) competências. E aos olhos dos outros, defeitos e qualidades. Enfim vivendo!



Decepções? Certamente! Magoando ou decepcionando, alguém? Certamente que sim! Infelizmente! Sim!




Privilégios! Os tive, sim! Felizmente numerosos sim! Assim como todos os que nasceram durante a década de 50! E passaram por todas as subsequentes, as douradas décadas de 60, 70, 80... Uma dádiva! Uma Maravilha! Um Mundo em transformação!



Vi e vivi tantas coisas lindas, mágicas, maravilhosas, fantásticas em todos os campos e atividades possíveis ao Ser Humano, que quando quer faz e faz bem! A TV, o avião, a industrialização, comunicação globalizada, a Internet, Elvis, Beatles, Djavan, Roberto, Bethânia, Oswaldo Montenegro, cineastas, atores, atrizes incríveis, Mario Quintana, Cora Coralina, Clarice, Adélia, Flor Espanca, Charles Chaplin, Chico Xavier, o maestro João Carlos Martins, Chico Anysio, Pelé, citando apenas alguns exemplos, todavia MUITOS, mas muitos mesmo bons exemplos, na real, ótimos e eternos exemplos. 

Uma dádiva!

Saudades? Muitas, todas, doloridas e inesquecíveis, alegres, maravilhosas, únicas, enfim...
Realizações e prazeres todos os possíveis! Meus filhos, netos, Meu Pai, meu Avô e minha Vó, maternos, irmãos se sangue e do coração, pessoas que me embalaram, cuidaram-me. Foram modelos e referencias.

Minha Mãe! Meus amores... minhas paixões...minha Vida!

As minhas companheiras... Que serão para sempre eternas no meu coração!

Especialmente Você! Um motivo maior, meu motivo maior, que me toca, me emociona me excita... e ainda mexe forte comigo, e a quem sou grato eternamente... mesmo que não terminemos nossos dias juntos... Você, de quem serei sempre grato... por isso o pedido lá de cima, do inicio do texto.
Sou um SER dito humano, aquele que admira, sobretudo a Vida, o simples, o sofisticado, a classe, o charme, a sensibilidade, a inteligência, as pessoas do Bem, o esmero, a habilidade, a sinceridade, a competência, a inciativa, a Natureza... enfim e por ai vai...Imperfeito, mas vivente....este sou eu!


Ah! Em tempo, não pretendo ir-me tão cedo, a ainda muito a fazer e espero em DEUS ter tempo, saúde, paz, energia, estímulos, saúde para realizar ainda o muito que sinto que me resta, mas uma coisa eu decidi, não serei empecilho nem causador de problemas para mais ninguém. 


E Viva... a Vida!!!


.