Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 4 de junho de 2014


Uma ameaça de morte?
Ricardo Martins

Teria sido o atual presidente do STF, Joaquim Barbosa levado a antecipar sua aposentadoria por ter sido ameaçado de morte, ele e sua família?

Esta hipótese ganha dia a dia maiores contornos nas redes sociais, nos papos de boteco, nas reuniões dos engravatados, nos becos, ruelas, zona de meretrício, cais do porto, entre marinheiros, sindicalistas e certamente nos grupos de interesse desta causa, enfim, e pelo Brasil a fora!

Não vejo nada demais em se permitir observar este aspecto bem possível, principalmente, se lembrarmos de outras importantes e relevantes figuras da história recentíssima do Brasil e de seu fim trágico, por exemplo, Castelo Branco, JK, Tancredo, Toninho do PT, Celso Daniel e outros e diante disso, não me surpreendo com nenhuma impossibilidade.

Consta, e cada dia isso ganha tintas mais fortes, que o Ministro Joaquim Barbosa do STF teria sido sim, ameaçado de morte, ele e seus familiares, e teria sido por grupos dentro do governo federal e também por integrantes do judiciário, órgãos, entidades e instituições ligadas a estes. E que isso teria sido apurado por grupo dentro da Policia Federal ligado ao Ministro e fiel aos interesses de parte decente do povo brasileiro. Se o fato ocorreu ou não, apenas o atual presidente do STF poderia afirmar, sim ou não, mas fontes e pessoas próximas a ele já fizeram, dizendo que sim.

Acho isso perfeitamente possível e verossímil, já que para mim, o BRASIL esta em mãos sujas há tempos e nos últimos anos em mãos sujas, inescrupulosas, corruptas e podres! NADA, me surpreende, portanto! É perfeitamente factível e também grave muito grave.

Isso já ocorreu e ocorre diariamente no país quando são contrariados interesses, planos e projetos de grupos interessados, articulados e organizados em quadrilhas, dentro e fora do governo, e nos 03 poderes da república e que visam interesses próprios corporativos ou até mesmo de poder ditatorial e permanente. Pessoas consideradas entraves são simplesmente eliminadas, presas e sumidas, não importa sua representatividade, cidadão simples, jornalistas e outros então, rapidinhos, somem e juízes, presidentes do STF e presidentes da república, prefeitos ou governadores opositores, também, isso é fácil pra eles, mas agora existem a globalização, e as REDES SOCIAIS e ai a coisa se complica. As noticias, os fatos e afirmações andam rápido, expõem, anunciam, repercutem, afirmam enfim e isso é uma arma do povo decente, por isso querem calar estas vozes.

Neste episodio em foco, a “aposentaria” precoce de Joaquim Barbosa do STF, portanto, a meu ver pode sim ser objeto de consequência de enfáticas e assustadoras ameaças de morte, veladas e ou explicitas, escancaradas ou não, acho sim perfeitamente factível, repito.

Ë de se lamentar, especialmente depois de seu discurso pós-aquela derrubada absurda e criminosa protagonizada por inúmeros juízes do STF, irresponsáveis e criminosos, tanto quanto os que estavam a ser julgados, de que não se caracterizava no mensalão “crime de formação de quadrilha” e que aquele grupo não se reunia como uma quadrilha para roubar, extorquir, desviar $$ público e outros ilícitos, que Joaquim Barbosa ficou visado, pois ele foi enfático ao dizer que “profanaram a justiça, decretaram o fim de decência, ou algo semelhante, com aquela decisão e que ele não tinha duvidas que muito ainda viria a fim de concretizar este desejo de desequilibrar e desestabilizar a justiça ética digna e decente no Brasil.”. Um discurso sóbrio, eloquente e verdadeiro, sincero, equilibrado e contundente que mexeu com muita gente indecente e se moral nos pais, inclusive seus pares.

Ë de concluir então que a coisa é muito mais grave que se pensava e o povo, segmentos, instituições e entidades serias devem se articular pra derrubar e prender esta gente, dando fim a estas imoralidades e ações indignas e covardes, destes verdadeiros bandos de delinquentes que permeia o Brasil de forma impune e a enriquecer a custa do trabalho da gente brasileira.

Quero deixar bem claro que minha motivação e apenas a de um cidadão, de um profissional indignado, não acuso ninguém, gratuitamente, nem tenho interesse nem tendência partidária alguma, apenas observo, constato, avalio, enfim, todos têm direito a duvida, portanto “eles” que tragam as provas em contrario, se acusados o forem.


Agora que a coisa está feia, e toda montado para um plano mais amplo de poder e de desestabilização do Estado e da Nação, brasileira, parece que não resta nenhuma duvida, o povo tem que cuidar disso, sob pena de perder tudo, e, sobretudo sua liberdade.