Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 8 de junho de 2014


A COPA DO MILÊNIO!!!
Ricardo Martins

Poderia ser a Copa das Copas! A Copa do Século, do Milênio, mas infelizmente foi manchada, está suja, apodrecida por conta de um governo corrupto, venal, interessado apenas em seus objetivos escusos, em atos ilícitos e em atitudes desonestas em que apenas se auto beneficia e ao seu partido, aos seus cúmplices, parceiros, mentores, enfim.

Realmente uma situação absurda, arrecada-se bilhões e bilhões de reais, recordes atrás de recordes tributários e nada se investe de forma séria, responsável, eficiente e consequente no país, pelo contrário, “eles”, governantes e asseclas, roubam, assaltam, sequestram bens e outras divisas do Brasil para seu uso próprio e de seus planos e projetos.

Cuidado,  tem cheiro de GOLPE no ar!

A COPA que poderia ter repercussão social das mais representativas, um legado simplesmente fantástico, entretanto, lamentavelmente não vai, como disse acima. Teremos apenas protestos, manifestações e vandalismo, por conta de um projeto adulterado em bilhões de reais, superfaturado e com todas as obras inacabadas, mal projetadas e pessimamente contratadas, todas de má qualidade técnica e operacional, enfim um legado de roubo e sequestro de bens do povo e de sujeira política. Este é o clima da COPA DO MILENIO, infelizmente!

Desde 2007 quando foi anunciada a Copa no Brasil, nada se fez de positivo, nem o povo rejeitou a idéia, nem o governo fez de forma a realizá-la honestamente, positiva e rentável  ao país e ao cidadão, montando uma infra estrutura de acordo com as necessidades de cada cidade e região onde ela se realizaria. Não! Ao contrário,  nada fez e o pior, quando fez o fez desta forma que estamos vendo:  aeroportos com goteiras, banheiros incompletos, sendo inundados com chuvas comuns,  VLTs inacabados, obras em torno dos estádios idem, sem logística nem mobilidade, apenas a ganancia em arrecadar, negociar, “mutretar”, “aconchavar”, “maracutaiar”, enfim roubar o país e seu povo. Sujeira pura!

Por outro lado a população teve tempo, oportunidade de cobrar, protestar, se manifestar contra e não o fez, deixando isso pra cima da hora, e com o risco de vandalismo mais proeminente e ativo. Perigoso isso.

Temos que protestar? Sim! Sobretudo diante deste quadro que está entregue o Brasil: política suja e que apenas visa interesses pessoais e partidários, possibilidade real de golpe de estado, governos e gestões em todos os estados e no DF de péssima qualidade, incompetentes, desinteressados, enfim uma justiça irresponsável, perdida em interesses escusos, em atos ilícitos, onde também se articula matar o Presidente do STF, um país entregue ao bandido, ao criminoso, ao meliante de chinelo ou de gravata, enfim... Uma vergonha!

Fique bem claro que este é um clamor de todos os que Não estão “amarrados” a bolsas de qualquer tipo, nem fazer acusações gratuitas e sim enumeram fatos!

Óbvio que cabe o protesto e o grito contra tudo isso, contudo de forma pacífica e ordenadamente, bem planejada, com ações em todos os ambientes possíveis, por exemplo, faixas nas arquibancadas contra o governo da presidenta Dilma, contra Lula e seus partidários. Desta forma sim, mas o torcedor, o atleta, a seleção de futebol não tem culpa de nada e o povo quer vibrar e curtir os jogos e se vier o título, cabe a nós preservar o trigo limpo, e não permitir que uma possível conquista embace a realidade.



Vamos à luta, mas com bom senso e pés no chão, ou melhor, na bola, na Brazuca! E que o Brasil seja campeão na Copa e no futebol, mas principalmente na cidadania.