Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2009

Greve

Uns afirmam ser um direito, contestado por outros e em geral, muito questionado. O inventor brasileiro, desta atitude, Luis Inácio LULA da Silva, hoje contesta o seu invento, dizendo que os serviços essenciais não podem ser paralisados, porém de pratico nada fez até agora, mesmo sendo o Presidente da República. Todos têm o direito de ganhar bem? Sim! E as pessoas em geral podem ser privadas de seu direito ao serviço, por que paga? NÃO! De forma alguma. Deve haver um movimento mais adequado que a greve para reivindicações de forma há que não se prejudique o povo. Já chega, não? Policia Saúde Pública, Bancos, enfim, deve ser paralisado, por conta de interesses de alguns em detrimento de todos.

Boa Vontade?

Com quem? Certamente é mais uma brincadeira deste senhor que está à frente do falido DEAP, em SC. Os agentes prisionais devem entrar em greve, por conta de retirada do beneficio “Risco de Vida”, pelo Estado e pela reivindicação de um justo e moderno Plano de Cargos e Salários, que já deveria existir desde o inicio da idade moderna. No mínimo é um atrevimento um diretor de um órgão que deveria ser responsável por soluções importantes de questões de segurança da população, declarar publicamente que é um equivoco as reivindicações dos servidores e que o governo as está tratando com seriedade. A questão é: Com que seriedade está sendo tratado o Sistema Prisional em SC, como um todo?

Comitiva Esperança

Mais um que vai a Europa e EUA para aprender sobre segurança publica, Leonel Pavan e grande comitiva estão visitando países europeus e dos EUA a fim de aprender como combater o crime em SC. Lembro-me bem que quando Ângela Amin assumiu Fpólis levou 40 pessoas em comitiva para Nova York a fim de conhecer a tolerância Zero, e daí? Será que lá é diferente daqui? Entendo que sim, falta seriedade, investimento, responsabilidade, investimento, no comando gente que entenda investimento, interesse público e principalmente decência. De qualquer forma, existe a esperança que a comitiva aprenda muito por lá.

Fugas

Quanto custou? Não é demais as pessoas colocarem esta questão, pois os exemplos passam por ai, facilitar as fugas x dinheiro, isso é comum em qualquer região de SC ou do país. Um preso, traficante de alta periculosidade, foi finalmente detido e mantido em cárcere na cidade de São João Batista, o povo respirou aliviado, de repente fugiu, menos de 24 horas depois. Por quê? Certamente por falta de vagas no Presídio, fato comum ou alguém facilitou e canelas para quem te quero, o “bichinho” escafedeu. Realmente o povo nada tem, segurança, educação, saúde pública, transportes, justiça, enfim, tudo por que paga lhe falta. E isso é tão comum que não envergonha maia a ninguém.