Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2016

COTIDIANO!!!
Ricardo Martins

Consultando meus botões sobre o que escrever resolvi escrever sobre o dia a dia, de um brasileiro. Seu cotidiano!

Lamentavelmente a realidade nos mostra um quadro que chega a ser desolador, degradante e assustador.

O Brasil está literalmente arruinado e cada um de seus cidadãos de bem, aqueles de caráter ilibado, dignos e trabalhadores, na real, estão todos apavorados, pois o cenário é caótico, desequilibrado e completamente desordenado e seus reflexos esta crise institucional que se revela como consequência de governos corruptos e corruptores do PT, e de um plano de Poder chefiado por este “excremento” Lula da Silva e com grande parte de responsabilidade desta senhora desvairada e louca Dilma de Tal.

Observe! A renda per capita do brasileiro caiu drasticamente, não existe emprego, são mais de 10 milhões de desempregados, e até a informalidade perde espaço, quem trabalha por conta própria sofre as consequências de baixa de consumo em geral e dos mercados esvaziados.

Além disso, o cidadão ainda enfrenta ações desonestas de empresários que via de regra, aumentam preços, alteram embalagens e pesos de produtos, e maquiam serviços, a fim de iludir de forma ilícita ao cliente.

E na paralela está o Governo Federal, estados e municípios ávidos por mais $$$ sempre e com impostos taxas e tributos astronômicos, atuação incompetente, desinteressada e incapaz gerencialmente. E isso tem em sua consequência obras inacabadas, inauguradas as pressas, mal planejadas, aonde são utilizados subprodutos que levam a desmoronamentos e quase sempre são superfaturadas, possibilitando propinas e mau caratismo dos envolvidos.

Junte-se a isso, atitudes e posturas completamente sinistras e que causam sobre as famílias implicações nefastas, violentas e até mesmo calamitosas, observe.

O INSS, por exemplo, está quebrado há tempos e apenas por falta de competência em sua administração, se fosse uma empresa privada e bem dirigida estaria a dar lucros e pagar a todos em dia. Falta organização, boa vontade, qualidade na gestão, disciplina e rigor, isso principalmente junto a funcionários e médicos peritos.


Hospitais e outros tipos de Unidades de Saúde estão literalmente abandonados, falta de tudo remédios, pessoas, equipamentos e vergonha em quem dirige o setor, em todos os níveis. UPAs, por todo Brasil são deficientes em tudo.

O mesmo acontece com a educação que também padece da carência de gestão e pelo desinteresse, pois faltam escolas, corpo docente, material escolar e merenda, assim como também a segurança publica, as pessoas saem de casa e não sabem se voltam, assaltos, agressões, assassinatos, roubo e outros ameaçam a todos e vitimam há muitos, diariamente.

O Sistema prisional está completamente fora da realidade e necessidade do país, estão ultrapassados e deficientes e a IMPUNIDADE é ordem do dia há tempos, há anos, e o mau exemplo vem de cima, tantos são os crápulas e criminosos do colarinho branco que deveriam estar presos e para sempre, há décadas.

Estradas, esgotos, distribuição de água, energia elétrica e alternativa, e outros itens de estrutura básica, estão do mesmo jeito como as obras do PAC, TODAS, paradas e incompletas.

De fato o Brasil jamais esteve vivendo um dia a dia assim, um cotidiano tão intempestivo e que passa a cada um, a sensação desta realidade se tornar duradoura, enfim. E isso vem patrocinado por uma trilhardaria divida publica da União, estados e municípios.


Lamentável, triste, irritante, revoltante e tantos outros sentimentos inundam neste momento a alma do bom cidadão, das pessoas de bem que tem ainda que conviver com a ação danosa do HOMEM em relação ao clima e má conservação do Eco Sistema do Planeta, completamente desequilibrado e extremado em suas consequências danosas a Humanidade e a Natureza.

Particularmente o que mais me entristece é a VIDA é maravilhosa, perfeita, abundante, generosa, que oportuniza a todos, enfim e o HOMEM continua a destrui-la e complica-la diuturnamente e sem nenhum pudor nem arrependimento, pois no fundo os culpados de tudo isso somos todos nós que permitimos e muitas vezes cruzamos os braços a realidade dos tempos e dos fatos.

Merecemos todos, um cotidiano mais leve, mais suave, mais ameno, a sobra de uma frondosa e prazerosa árvore, trabalhando para viver e não vivendo ou perdendo a Vida por trabalhar demais, em ritmo frenético, corrido e incontrolável.

Pense nisso!