Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tranqüilo? Surpresa? Paz? O que é isso?

Como classificar as declarações públicas, à mídia nacional, de um magistrado que é Juiz Corregedor de uma comarca em SC? “Estou surpreso, pois jamais imaginei que isso pudesse vir a acontecer, o Presídio Regional de Tijucas de Tijucas é muito tranqüilo”. Tranqüilo? Com 350 detentos quando a capacidade é para apenas 120? Sem nenhuma infra – estrutura falta água constantemente, não existe rede de esgoto, falta de tudo, com todo o respeito possível, inclusive vergonha aos responsáveis pelo Sistema e ainda um magistrado vem dizer isso publicamente ou algo semelhante ou parecido. (texto extraido de declarações a midia estadual quando do episódio das torturas nos Presídios de SC)

O que este meritíssimo senhor faz por aqui, em Tijucas, qual seu compromisso com a cidade e a população? Por que até hoje não foi realizada a auditoria para intervir naquela unidade, que lá está, sem nenhuma condição de funcionamento, abrigando très vezes mais detentos que sua capacidade?

É por estas e outras que o país está da maneira que está corrompido, vendido e sendo administrado de forma irresponsável, em todos os setores dos três poderes da República, inclusive no Judiciário. E a solução qual é? Nenhuma! Quem vai pagar a conta e o pato, como se diz? Vai continuar assim mesmo com todos, de forma geral, declarando pérolas como esta. Se juntarmos tudo o que foi dito pelas "autoridades estaduais, naquele episódio, parece brincadeira, muita cara de pau, pura hipocrisia ou total irresponsabilidade de quem comanda o Sistema Prisional em SC ou nele está diretamente envolvido. O que se lamenta mais e a omissão de muitos dos representantes do Judiciário, descomprometidos com as comarcas em que estão atuando. Tudo isso é lamentável e aos olhos do cidadão de bem, uma vergonha!

Reflexos

Matérias exibidas na mídia nacional, diariamente, dão conta dos dias atuais vividos no Brasil, estados e municípios onde o que reina é a corrupção, impunidade, omissão, interesse próprio, entre outras coisas e a população cada vez mais refém disto tudo. Em uma cidade do interior de SP, São Bernardo, mais um Prefeito é flagrado recebendo propina (tudo filmado) por conta de obras em sua cidade e na maior cara de pau, nega! 
O Senado Federal, que deveria ser a casa magna da decência continua na mais reles e imunda sarjeta, adia a cassação de mandato de Senador já julgado pela Justiça eleitoral e ratificado pelo STF, alegando pouco tempo de defesa, depois pressionado atende a exigencia e da posse ao Suplente. As várias e exageradas instâncias da Justiça (mais lenta do Mundo), continuam decidindo, na maioria das vezes, contra os interesses do cidadão de bem deste país e a impunidade continua reinando absoluta e a corrupção também. O Código Penal é ainda o mesmo e os beneficios, hiper exagerados, aos criminosos, idem, da mesma forma. O Presidente Lula faz vistas grossas a tudo isso e nega o mensalão, uma das marcas registradas de seu governo, enfim os exemplos continuam os piores possiveis e então? Aonde chega a indecência, o favorecimento, as decisões de interesse próprio e o corporativismo neste país de meu DEUS! O que pode esperar o cidadão de bem, onde encontrar soluções para os problemas da população, a quem apelar? Esse, infelizmente é o que se reflete no nosso dia a dia. Lamentável!