Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 2 de julho de 2011


O Oportunista e o Estadista!
Ricardo Martins

Não gosto de comparações, cada qual é cada qual, procuro não generalizar situações pontuais, desempenhos ou indivíduos, porém neste momento é inevitável proceder à comparação.

O Brasil acaba de perder Itamar Franco, Senador e ex – Presidente da República, um dos homens de maior dignidade pessoal e política que conheci e cuja trajetória tive o privilégio de acompanhar, uma das raras reservas morais deste país, íntegro, probo, independente, coerente, decidido, corajoso e sem papas na língua. Um líder peculiar, característico, carismático e firme. Foi Itamar quem convidou Fernando Henrique Cardoso para Ministro da Fazenda e juntos produziram o Plano Real que ainda hoje é o responsável pela segurança da economia brasileira.

Itamar morreu! Certamente deixou uma lacuna impreenchível no Senado Federal. Itamar Franco foi certamente um estadista, lutou ferrenhamente pelo melhor para seu povo e seu país. Simples, modesto e remediado, não ficou rico, enquanto Presidente da República. Foi um guerreiro, arrumou a casa pós Collor, enfim, um exemplo de brasileiro para os brasileiros. Errou e acertou, no entanto apresentava e buscava objetivos bem definidos para o bem estar da Nação e de seu povo.

Enquanto isso, Luis LULA da Silva, também ex – Presidente do Brasil foi exatamente o contrário, oportunista, falso, traidor de seus pares, “IRMÃOS” de trajetória política e de palanque.

O barbudo, mau caráter, rancoroso e vingativo, segundo minha opinião e voz corrente entre os cidadãos de bem, enriqueceu, engordou as suas próprias contas bancárias, dentro e fora do país.

Tornou-se uma celebridade e uma estrela do marketing e da publicidade, reconhecido por todos aqueles do seu mesmo porte e estatura moral. Isso  também é voz corrente, dito e repetido pelo mais bucólico cidadão, enfim foi um populista e se privilegiou disto e da ignorância da maioria das pessoas deste Rincão e de grande parte do Mundo.

Em 08 anos de governo, diariamente ocorreram escândalos políticos e financeiros que encheram as páginas dos jornais e o noticiário dos telejornais pelo país afora. 


Roubos freqüentes e desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva, prevaricação, nepotismo, tráfico de influência, crimes contra economia mancomunados com fortes e representativos grupos empresariais e financeiros da iniciativa privada, negociatas, conchavos, acordos sujos e podres, negligencia, conveniência e conivência, enfim, dizem, afirmam e reafirmam o povo e a opinião pública em geral, que até assassinatos foram decorrentes deste governo sem escrúpulos, limites e desprovido de dignidade e caráter. E que ainda hoje continua influenciando decisões e posicionamento favoráveis, a partir de seus maus exemplos e por conta de pressão por estes favores, aos seus protegidos, adeptos, fãs, correligionários, dentre eles o MST e assemelhados, do mesmo nível, medíocres e criminosos, e também a seus cúmplices.

Enquanto Itamar Franco e FHC implantaram o Plano Real, que no início quebrou, literalmente, muita gente boa, micro empresários sérios, enfim, que não aguentaram o peso das reformas (e eu me incluo neste pacote), propondo e trazendo a estabilidade econômica ao país como um todo, LULA institucionalizou “as bolsas”, promoveu o que chamou de “revolução dos miseráveis” e o povo imbecil e ignorante acreditou e está endividado até hoje, e ele RICO, muito rico e pouquíssimo preocupado com seus “irmãozinhos brasileiros”.

Acho que apenas isso basta para deixar clara a diferença e a inevitável comparação, entre um oportunista e um estadista, entre um político digno, um homem de caráter e um arrogante e pretensioso dono da verdade, enfim, entre um brasileiro honrado, um trabalhador de verdade e um grande engano, um líder de nada, um explorador de oportunidades e literalmente um estimulador de corruptos e corruptores, um criminoso sem qualificação, um político medíocre, sem berço e sem formação.