Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012


Togas Enlameadas!
Viva o CNJ! Fora os corruptos e vendidos!
Ricardo Martins
Os corporativos, vendidos e corruptos integrantes do Judiciário querem a todo custo, diminuir, minimizar ou até extinguir o poder do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, que foi criado e instituído com a finalidade de fiscalizar, a partir do âmbito externo, as ações daqueles que compõem este poder da República que deveria garantir os direitos constitucionais do povo brasileiro  e que na real, nos últimos anos, tem contrariado sempre esta expectativa com decisões das mais estapafúrdias e sempre contrárias ao interesse do cidadão. E o lamentável é que isso ocorre em todos os níveis hierárquicos e torna-se concreto aos olhos do público em várias situações.

Na real não se verifica, dentro do Judiciário, nenhum movimento, por exemplo, a fim de modernizar o sistema como um todo, propondo agilidade na avaliação dos processos de qualquer natureza ou uma proposta real, decente,  para atualizar e modernizar, revigorando e tornando o Código Penal mais pesado para o bandido, o infrator, o criminoso, acabando com todo tipo de benefícios e ou privilégios, enfim punindo exemplarmente quem delinqüir.

O crime está banalizado, o menor infrator, por ser inimputável, barbarizando e cada vez mais cruel, os políticos e gestores públicos ávidos e desvairados como urubus sobre o dinheiro público, a corrupção transitando por todos os lados solenemente e sem nenhum pudor e a IMPUNIDADE tem sido a bola da vez há anos. Infelizmente, “tá tudo dominado”, contra o cidadão de bem e seus familiares.

Famílias têm sido dilaceradas por crimes banais e hediondos, cada vez mais monstruosos, inclusive no trânsito. A Polícia fazendo seu papel, também sem muitos recursos e sofrendo com a corrupção em seus quadros, e o judiciário? NADA? “Mamando na têta”, literalmente, é a imagem que fica! Continuam apenas decidindo em favor dos mais poderosos e por conta de conchavos e acordos financeiros, onde se beneficiam pessoalmente, ignorando os interesses do Povo brasileiro, quem os paga!

Portanto, sem nenhuma dúvida para o cidadão simples deste país, são criminosos também e dos mais predadores, pois acabam com a esperança de alguém ter seus direitos garantidos e preservados.
Isso é claro como a neve do Andes, basta refletirem as últimas decisões  em todas as alçadas e instâncias,  pronunciadas sempre contra o Povo ou o cidadão de bem e agora querem esvaziar o CNJ, diminuir seu prestígio, poder de disciplinar, fiscalizar e seu âmbito de gestão, muitos na realidade gostariam de sua extinção total e mais, que pessoas como a digna e ética Corregedora Eliana Calmon, “desaparecessem do mapa”, pois é um grande e grave incomodo àqueles que nada querem com a verdade, com a dignidade e com a responsabilidade de seus cargos e mandatos. Pois certamente querem continuar a usufruir de seus privilégios escusos e nojentos.

Infelizmente e de forma deprimente, muitas, a grande maioria das Togas estão sujas de lama, o que caracteriza seu compromisso com o ilícito.

Isso não se pode permitir, temos que manter o CNJ cada vez mais forte e representativo em nome da sociedade limpa e íntegra deste país, contrariando aqueles que a cada dia mais denigrem o Poder Judiciário que um dia foi olhado pela população como o “Palácio dos Paladinos da Justiça do Brasil!”