Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Eleições!
É hora de votar de novo! É hora de pensar e muito!

Ricardo Martins

Estamos novamente diante de eleições para Presidente e Governador, os personagens, direta ou indiretamente falando, são mesmos. Pouco mudou! Agora as necessidades reais do País, continuam, certamente, as mesmas! Isso em nada ou quase nada mudou!

A economia "maquiada" esta equilibrada, pós Plano Real e externamente o quadro é mais positivo e relativamente seguro, se bem que o capital especulativo ainda se faz presente e muito provocando ainda certos e pesados desequilíbrios nas contas do governo e constante apreensão ao sistema financeiro. Já internamente, de forma geral, os problemas do Povo e do País são os mesmos, se bem que o pobre, aquele do Bolsa Família, extensão do Bolsa Escola, melhorou de Vida, mas continua pobre! Este programa social, com inúmeras falhas, inclusive de controle, tem seu lado positivo e a meu ver pode ser aperfeiçoado.

Já em se tratando do serviço público, em todas as suas vertentes, setores ou segmentos, continua péssimo, burocrático, desorganizado e de má vontade com o contribuinte. Este que se lixe! E o mesmo ocorre na administração pública, em todos os níveis e por todo o país.

Tudo que emana dos 03 poderes da República cheira a bandalheira, a safadeza. O roubo aos cofres públicos é constante, a corrupção é uma doença que parece incurável, o corporativismo é indecente e a IMPUNIDADE fez do Brasil seu reino absoluto.

Para o pobre pau, para o rico ar condicionado, mordomias, privilégios, benefícios, viagens, altos salários, tudo as custas do dinheiro do Povo, as custas do Tesouro Nacional.

Na hora do voto lembre-se disso! Quem aí está, há 08 anos para fazer algo de positivo, o que fez, de verdade, pelo povo e pelo Brasil? E os que o antecederam, o que fizeram ou poderão vir a fazer? E os atuais candidatos? Estão preparados, organizados e bem planejados? E os que os cercam? Gente boa, de caráter? Técnicos, especialistas, bem conceituados? Questione, estude, informe-se, ouça, discuta e reflita muito.

Pense nisso! E mais! É importante lembrar que não existe uma Lei Eleitoral a altura do Brasil, que o sistema partidário brasileiro é falido e corrupto e tudo é feito de forma a beneficiar a classe política, apenas em seu próprio benefício. É prá pensar!