Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2015



UM BRINDE À VIDA!
Ricardo Martins

Hoje não quero falar de problemas, governos, gestões públicas incapazes, partidos políticos e sistema judiciário incompetentes, corruptos, desinteressados e que mantém verdadeiros covis de bandidos, marginais, vagabundos e mamadores da teta em seu meio!

Nem de pessoas que a meu ver nas últimas 04 décadas perderam seu brilho, viço, encanto, enquanto pessoa trocaram valores do Bem por egoísmo, individualismo, hipocrisia, falso puritanismo e outros. 

E como tem facilidade para complicar o fácil, para tornar difícil a Vida, e como perdem tempo fazendo isso, afastando-se de outros do Bem, enfim, são escolhas de cada um!

Quero fazer um brinde à Vida! A este fenômeno mágico, instigante, misterioso e fantástico que nos permite viver aqui, neste Planeta, nos deu o sopro do ar e do poder fazer, algo fantástico!
Mesmo que ainda sem muitas respostas, alguns, não, são vários os questionamentos, independente de estudos religiosos, científicos ou algo assemelhado.

A Vida nos proporciona algo que poucos infelizmente percebem, sentem, dimensionam. Liberdade! Poder ir e vir! Decidir!

Poucos, ao longo dos tempos, perceberam a expressão da representatividade incomensurável que a Vida nos oferece, nos propõe! É algo mesmo indefinível do ponto de vista do adjetivo, do vocábulo, da palavra, transcende a tudo, por isso a considero mágica!



A composição da Natureza, seu equilíbrio, tristemente alterado, arruinado mesmo pelo Homem, sua dinâmica, sua proposta, sua beleza, sua magnitude, sua importância para o eco sistema, para a Vida, para o Ser Humano, decente, consciente, responsável, realmente “filho da terra,” é colossal, enorme, gigantesca.

A fauna e a flora! Cores, cheiros, aromas, sabores, perfumes, enfim.... Como descrever a Natureza? Impossível, assim como a Vida e o que representam, apenas é possível dizer: Única! Bela! Inusitada, nada comparável a nada!

Resultado de imagem para Fotos de Vida Feliz


E tanta gente perdendo tempo precioso, deixando de aproveitar isso, indo à busca do “material”, do efêmero, de ilusões, do “TER” ao invés de “SER”, pois é isso que destrói, na real a busca incessante, despudorada, sem medidas, nem limites ao dinheiro, status e poder sem perceber que tudo passa, é efêmero, e pouco se usufrui disso. E para ter tudo isso, conquistar, possuir, ter por ter, se mata banalmente, cruelmente, barbaramente, friamente, desrespeitando o outro, o semelhante, o próximo, egoisticamente!

E a Vida se perdendo, morrendo aos poucos, isso atinge também a pessoa com este perfil pérfido que morre por dentro, lentamente e desde muito cedo! Lamentável sob todos os aspectos.


Infelizmente nestes tempos em que vivemos completamente insano por conta de um Ser Humano irracional, desequilibrado, egoísta, e desumano, no pior significado da palavra é que entendo que vale um Brinde a Vida! Por tudo isso e ainda por ser passageira limitada no tempo, vale a pena Viver! Intensamente, aproveitando cada segundo de forma gostosa, leve, prazerosa, vale viver, sim!

Vale respirar profundamente o ar novo da manhã, do novo dia, agradecer e ir a busca, voar, ir em busca da liberdade, sem limites no horizonte longínquo, ir...apenas ir. 

Errando ou acertando, mas indo, vivendo, respeitando e considerando, compartilhando com o outro, o próximo, mas indo em frente sem deixar de admirar como se estivesse em uma janela alta e aberta ao mundo... admirando e agradecendo a Vida...e para muitos sinceramente, a DEUS!


Momento bendito quando o Homem perceber o quanto errou e ainda erra ao jogar fora sua vida, de forma banal, cruel, bárbara, irresponsável e se voltar novamente para a maravilha dadivosa que é a Vida em toda a sua plenitude. Que isso seja breve!


Resultado de imagem para Fotos de Vida Feliz