Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2016


SOU DE UM TEMPO!
                                                                     Desabafo? Refexão?
Ricardo Martins

Realmente venho de um tempo dourado, rico em educação, gentileza, atenção. Fui educado e aprendi com as pessoas a ser um cavalheiro, imperfeito certamente, contudo um cavalheiro e lamentavelmente percebo isso já há pelo menos 03 décadas, que as pessoas egoístas, indiferentes e frias, não reconhecem estas pequenas virtudes de minha educação e formação, as desconsiderando ou ainda pior, as confundindo.

Sou do tempo que um elogio não era assedio, nem um apelido carinhoso, bullying e o homem educado e galanteador, sem ser vulgar, era admirado. Isso infelizente acabou, as pessoas são frias, egoístas, céticas, individualistas, via de regra, e já não consideram isso, o cavalheiro, um SER real e bacana. Hoje predominam a hipocrisia, os falsos pudores e os “moralistas de plantão”, patrulhadores, rotuladores, enfim e apenas eles são ou estão certos e politicamente corretos, e isso, a meu ver é no minimo, nojento!

Ninguém faz nada sozinho, e quando faz não o faz bem, o outro, que de nós, merece todo o respeito, é importante e fundamental para o exito de quase tudo que se faz, empreende e realiza nesta Vida, portanto é imprescindível, sob minha ótica, dividir e compartilhar, mais que isso, considerar o outro, e repito respeita-lo.

Realmente lamento que o SER Humano tenha se degradado tanto, a ponto de ter se tornado um criminoso da pior espécie, predador, traidor, covarde, homicida, vide a situaçao da Natureza, a banalidade da vitimação a inocentes, no cotidiano, o sucateamento da politica, da gestão pública, a falta de caráter em todos os níveis e setores da sociedade, enfim este é o tipo de pessoa em que se formou o HOMEM, socialmente, profissionalmente e intimamente, nos tempos mais recentes, isso é triste.

Observe que a irresponsabilidade, o desinteresse pelo coletivo, a falta de competência, eficiência passaram a reinar plenamente em berço esplendido e de forma que salta aos olhos de todos.

Desagradável perceber que ninguém confia em ninguém, ninguém ouve o outro, escuta, reconhece, nas famílias existem assim como no social e no ambiente de trabalho, grupinhos, gente pequena de retidão e dignidade apenas a fim de ferrar o outro, faltam sinceridade, clareza e objetividade entre as pessoas que misturam tudo, e acabam permitindo que fatos e fatores externos aniquilem relações lindas, possíveis e felizes. Uma pena!

Tenham certeza que isso, gente de má qualidade, de má índole, deformada educacionalmente é que tornou possível o BRASIL de hoje e o Mundo de sempre... Os “Lulas” e outros são seres advindos destas gerações podres e pobres de desprovidas de qualquer tipo de ética, decência, respeito e ou educação e onde predomina a falta de caráter.

Bem, independente deste formato ai, eu prefiro ainda, que mal interpretado, continuar como fui preparado para a Vida, forte, resistente, lutador, mas admirador prazeirosamente do Belo e Lindo, e certamente mantendo- me um cavalheiro... apesar dos ataques constantes e pré julgamentos precipitados e vazios.

Pense nisso!