Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012


Mensalão!!!!
Ricardo Martins

Um grande golpe articulado por membros de um partido político no Brasil com interesse de “comprar votos de parlamentares” no Congresso Nacional, para que devidamente subornados, direcionassem apoio para o governo de então, de Luiz Inácio Lula da Silva, tirasse proveito das diversas situações, ou seja, garantir a votação e aprovação de projetos de interesse daquele partido, no caso o PT (Partido dos Trabalhadores).

Na real o denominado “ Mensalão” foi um dos golpes, dentre tantos outros articulados por uma quadrilha montada e arquitetada há mais de 20 anos, para por em execução um “programa” de roubo aos cofres públicos, assim que estivessem no poder, iludindo e traindo, a meu ver, militantes, adeptos, correligionários, aqueles que os conduziram até o Planalto, além de eleitores e cidadãos brasileiros em geral, depois de eleitos.

Sem nenhuma intenção de acusar gratuitamente alguém, isento de emoção, partidarismo ou preferência, como tem ficado claro em minha trajetória profissional e como cidadão brasileiro, tenho escrito frequentemente nestes últimos 10 anos sobre a lamentável postura deste partido e de seus principais líderes após conquistarem a Presidência da República do Brasil.

Basta resgatar na memória e pesquisar: São diversos e frequentes escandalos financeiros como: desvio de verbas, suborno, enriquecimento ilícito, tráfico e trafego de influencia e outros assemelhados, sempre articulados, promovidos, orientados e liderados por membros deste partido político e seus asseclas e cúmplices.

Outro dado que constata isso de forma bem clara é o patrimonio e a fortuna acumulada por cada um, inclusive como depositantes em paraísos fiscais e na Suíça, caso de um ex-mecânico pernambucano muito pobre, que cortou o dedo em uma máquina para receber do seguro, depois virou mentor das greves, depois líder partidário, enganando a todos seus os pares mais simples e pobres, e depois como Presidente da República tornou-se um dos maiores canalhas que este país já produziu!
Esta é minha opinião, bem objetiva e direta sobre este crápula. Ah! Milhares, milhões certamente de pessoas esclarecidas e imparciais pensam o mesmo a respeito deste egocentrico enganador!

O Brasil tem problemas imensos internos, dentro de casa, e nada ou muito pouco foi feito nestes 10 anos de governo ou foram minimizados, encaminhados, resolvidos e efetivamente erradicados e finalizados.

O serviço público é ineficiente, degradante, deprimente e “assassino”, seus gestores, todos, desinteressados, praticam a política do discurso vazio e o NADA fazer, e as verbas federais, principalmente, são desviadas de seus objetivos fundamentais, indo parar nos bolsos daqueles que as manipulam, constatando-se assim que os desvios, roubos, canalhices, estes sim perduram diariamente.

A possibilidade de um julgamento público do chamado Mensalão, pode vir a trazer uma luz no fim do túnel, a fim de resgatar parte deste judiciário apodrecido que permeia o Brasil, do Oiapoc ao Chuí!

Pessoalmente vejo uma real possibilidade a partir do atual presidente do STF, Ministro Ayres Britto e do relator o “Barbosão”, gente que pode sim, isentamente, conduzir bem este processo e incluir ali outros réus como o notório e principal deles, o poderoso chefão”, o chamado LULA!

O que considero vital para esta real possibilidade de exito deste julgamento é a pressão de parte da sociedade esclarecida e da força das chamadas Redes Sociais, via INTERNET, que já vem se articulando e muito bem com este objetivo.

No mais é torcer pelo bom senso e imparcialidade dos membros do STF diante da oportunidade histórica de punir exemplarmente estes bandidos.